
Uma ação de rotina da PF (Polícia Federal) resultou na prisão de uma passageira brasileira de 35 anos na noite desta quarta-feira (4), no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. A detida, que chegava de um voo internacional vindo de Madri, na Espanha, era considerada foragida pela Justiça devido a uma extensa ficha criminal.
A ordem de prisão foi cumprida pela equipe de plantão que monitora o fluxo de viajantes. De acordo com os registros policiais, a mulher possui antecedentes e condenações que incluem:
CTB (Código de Trânsito Brasileiro): Lesão corporal culposa na direção de veículo, condução sob efeito de álcool e evasão do local de acidente.
Crimes contra o patrimônio e honra: Acusações de estelionato e crime de racismo.
Após a interceptação no desembarque, a suspeita foi encaminhada à sede da PF (Polícia Federal) para a formalização da captura. Em seguida, foi transferida para o GOE (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Civil de Campinas.
A mulher passou por exames de corpo de delito e foi levada ao sistema penitenciário regional, onde aguardará as determinações do Poder Judiciário.
Mín. 15° Máx. 25°