
A Polícia Militar desmontou uma plantação de maconha de alto padrão, avaliada em R$ 500 mil, em uma residência do Loteamento Adventista Campineiro, em Hortolândia, neste sábado (25). O responsável, um homem de 30 anos, foi preso em flagrante após confessar a produção e até mesmo um trabalho genético com a droga.
No local, funcionavam duas estufas completas, equipadas com sistema de iluminação e climatização artificial para otimizar o crescimento das plantas. O suspeito, de 30 anos, não resistiu à abordagem e permitiu a entrada dos agentes.
Ele teria alegado que a produção era para consumo próprio, mas, de acordo com a PM, a alegação foi descartada pelos policiais diante da escala e da tecnologia da plantação caseira.
A apreensão foi considerada de grande volume pela polícia.Foram encontrados e retirados do local:
· Aproximadamente 100 pés de maconha.
· Cerca de 800 gramas da flor da planta, pronta para o consumo.
· 70 recipientes com sementes.
Conforme relataram os policiais, o homem confessou que realizava uma espécie de melhoramento genético com os entorpecentes, buscando desenvolver variedades mais potentes.
Mín. 15° Máx. 25°