
Uma mulher foi detida pela Polícia Militar na noite desta domingo (28) após se envolver em uma briga generalizada dentro de um estabelecimento comercial no Parque Cidade Nova, em Mogi Guaçu. O fato começou no caixa do local, onde a mulher, insatisfeita com a divisão de uma conta, teria iniciado uma discussão com um atendente.
De acordo com testemunhas ouvidas pela polícia, a situação escalou para ofensas de cunho homofóbico e agressões físicas, com a suspeita desferindo tapas no braço do funcionário.
Segundo o relato da PM, ela não parou por aí. Testemunhas relataram que a mulher também agrediu outros funcionários, chegando a utilizar um cabo de vassoura para golpear as vítimas. Uma amiga que estava com ela tentou contê-la, mas não obteve sucesso devido ao seu "estado de descontrole".
Ao chegar ao local, a PM encontrou a mulher em visível estado de alteração emocional e aparentando embriaguez. A abordagem inicial foi dialogada, mas a suspeita não acatou as ordens e começou a resistir ativamente, com empurrões e chutes contra os policiais.
Diante da agressividade, os militares recorreram ao uso de algemas para "garantir a segurança de todos no local", conforme descreveu o boletim de ocorrência. Mesmo contida, a mulher continuou agressiva, tentando acertar os policiais com chutes e proferindo ofensas. Já dentro da viatura, ela teria dito aos PMs: "Você sabe quem eu sou, vocês sabem que vão se foder".
Na delegacia
Na delegacia, a suspeita manteve o comportamento hostil. Ela continuou ofendendo os policiais e, sem apresentar qualquer fundamento, acusou um dos militares de agressão. A mulher também teve uma crise de ansiedade e, mesmo com a chegada do SAMU, recusou atendimento.
Em um momento de aparente calma, as algemas foram retiradas. No entanto, ela persistiu com as ofensas verbais e começou a gravar e postar vídeos nas redes sociais, em atitude de "desmoralização" e repetindo as acusações infundadas contra a equipe policial. Familiares que compareceram ao DP foram dispensados por ela de maneira ríspida.
O caso foi apresentado ao Delegado de Plantão, que ouviu todas as partes envolvidas. O Boletim de Ocorrência foi registrado com os enquadramentos de Lesão Corporal e Injúria. Todos os envolvidos foram liberados após os depoimentos.
A Polícia Militar afirmou, em nota, que "a equipe policial agiu de forma técnica, imparcial e pautada pela legalidade, mantendo a ordem e a integridade de todos" durante toda a ocorrência.
Mín. 12° Máx. 26°