
Dois homens suspeitos de assaltar uma farmácia foram capturados pela Polícia Militar na madrugada desta terça-feira (16), após um dos envolvidos confessar o crime e ser reconhecido pelas vítimas. O caso ocorreu em Campinas e foi levado e registrado no 1º Distrito Policial.
De acordo com o relato dos policiais militares a ação começou após o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) alertar sobre um roubo em andamento. Ao chegarem ao local, os criminosos já haviam fugido.
Com as características dos suspeitos em mãos, as equipes iniciaram um patrulhamento pela região e conseguiram localizar e abordar Alexandre Nascimento Souza e Luiz Gustavo de Oliveira dos Santos nas proximidades. Na revista, nada ilícito foi encontrado com eles.
No entanto, Luiz Gustavo apresentava um ferimento de faca nas costas. Segundo os PMs, ele não apenas admitiu a autoria do roubo, como também confessou que agrediu um funcionário durante a ação. Ele ainda indicou que Alexandre atuou como motorista do trio e que um terceiro comparsa, que fugiu com os produtos roubados, também participou do crime.
Os funcionários da farmácia confirmaram, através do reconhecimento por fotografias, que Alexandre e Luiz eram dois dos assaltantes. A vítima contou que ele e outro funcionário travaram uma luta corporal com os assaltantes. Como os criminosos mantinham as mãos sob as roupas, não foi possível saber se estavam armados.
Para se defender durante a confusão, o funcionário disse que pegou um canivete e golpeou Luiz Gustavo nas costas. O trio, então, fugiu do local.
Após o ocorrido, Luiz Gustavo foi socorrido pelo resgate e encaminhado para um hospital. Já Alexandre Nascimento foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis.
Mín. 12° Máx. 26°