WhatsApp

Envie fotos e vídeos pelo WhatsApp: 19 98727-4956

reder
anuncie aqui
Transporte Público

Com ônibus velhos e sucateados, Cazellato comprova que odeia pobre

Leia a coluna do jornalista Raoni Zambi

Poder Zatum

Poder ZatumAbordaremos a política e seus atores. O foco são as cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Raoni Zambi é jornalista formado pela Puc-Campinas, estudou comunicação política na USP (Universidade de São Paulo), trabalhou em jornais impressos diários, assessorias de imprensa, em campanhas eleitorais vitoriosas, coordena pesquisas eleitorais e foi assessor de políticos.

11/01/2020 16h47Atualizado há 1 semana
Por: Zatum Notícias
Fonte: Raoni Zambi
No primeiro dia ônibus quebraram e trabalhadores tiverem que ir caminhando para chegarem em seus destinos (Crédito: redes sociais)
No primeiro dia ônibus quebraram e trabalhadores tiverem que ir caminhando para chegarem em seus destinos (Crédito: redes sociais)

Enquanto passeia com um carro da marca Jaguar, de extremo luxo e caríssimo, o prefeito de Paulínia, Du Cazellato (PSDB), oferece para a população, principalmente aos mais pobres e trabalhadores, transporte público com uma frota composta por ônibus velhos, fedorentos, quebrados, inseguros, sem acessibilidade para PCDs (Pessoas Com Deficiência) e com janelas que não abrem. 

Fiscalização

Será que ninguém vistoriou os veículos antes de serem colocados em uso? A obrigação da Secretaria de Transportes, que paga milhões de subsídios com dinheiro dos cidadãos, seria de verificar a situação dos ônibus. Por isso, só acredito em duas possibilidades: ou o governo é formado por incompetentes ou ninguém está preocupado com o bem estar dos moradores da cidade. 

Base 

Os vereadores do núcleo forte do governo: Fábio Valadão (PRTB), Edilsinho Rodrigues (PSDB), Fábia Ramalho (PMN) e o agora secretário de Governo Danilo Barros precisam parar de fazer média, com postagens canalhas e demagogas, e cobrarem os responsáveis por essa situação absurda de forma franca e com rigor. 

Prova

No primeiro teste de fogo, o governo Cazellato fracassou e feio. A equipe do prefeito está se mostrando atrapalhada e fanfarrona. Pelo andar da carruagem, a oposição não terá muito trabalho para botar essa turma de escanteio, em outubro próximo. O governo é suicida e se queima com o eleitorado com ações internas. 

Vai Piorar

Se no primeiro dia ocorreu um verdadeiro caos, estou preocupado com o que vai acontecer na segunda-feira (13) e ao longo da semana, com o maior volume de passageiros, que pegam ônibus para trabalhar e estudar. 

Apocalipse

Infelizmente, prevejo a Terceira Guerra Mundial, o Apocalipse começando por Paulínia, com mais atrasos, ônibus quebrando no meio do caminho, sujeira, barulho e a população revoltada, com razão, nas redes sociais. Uma situação muito pior do que a deste sábado (11) está desenhada para os próximos dias. O Sétimo Anjo do Final dos Tempos já começou a tocar a trombeta!!!

Bestas

Ah, se continuar assim, com esse clima de Apocalipse, vamos ter que tatuar 666 na testa de Cazellato e sua equipe, o número da Besta. 

Troca

O governo tem a obrigação de defender os interesses da população e exigir veículos novos, adequados e dignos. No entanto, tenho dúvidas se ocorrerá de fato a troca dos ônibus nos próximos dias.Existem diversas questões legais e uma quebra de contrato seria muito difícil. Assim, enquanto Cazellato e sua equipe de “príncipes” utiliza carros de alto padrão alugados com dinheiro público, com a gasolina à vontade e ar condicionado, o povo vai sofrer nos “sucatão”. 

Leia a matéria completa sobre o assunto no link: https://www.zatum.com.br/noticia/1124/primeiro-dia-de-nova-empresa-de-onibus-e-um-verdadeiro-caos-em-paulinia

Para ficar bem informado curta a página no Facebook:  https://www.facebook.com/zatumnoticias

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas