WhatsApp

Envie fotos e vídeos pelo WhatsApp: 19 98727-4956

reder
anuncie aqui
Walter
Campinas

Prefeitura abre programa para ensinar a investir no ramo esportivo

Aulas serão entre os dias 2 e 5 de dezembro

12/11/2019 08h57Atualizado há 4 semanas
Por: Zatum Notícias
Fonte: Da Redação
Cerimônia de lançamento do programa, na Prefeitura de Campinas (Crédito: divulgação)
Cerimônia de lançamento do programa, na Prefeitura de Campinas (Crédito: divulgação)

Estudantes de educação física e profissionais do esporte já podem se inscrever em quatro oficinas gratuitas sobre empreendedorismo que serão realizadas de 2 a 5 de dezembro no Planetário Municipal na Lagoa do Taquaral. A ação denominada Programa Empreenda no Esporte é uma iniciativa da Prefeitura de Campinas. O programa foi apresentado em cerimônia realizada na tarde desta segunda-feira (11), na Sala Azul do Paço Municipal.

Serão quatro dias de oficinas que vão ensinar como formalizar um negócio próprio, como conquistar clientes, identificar habilidades negociais, e usar as mídias sociais para promover e conquistar novos mercados. A ideia é aproveitar o potencial técnico e criativo do segmento esportivo para fomentar e capacitar as pessoas a gerar renda com seus próprios negócios.

As inscrições estarão abertas até o dia 29 de novembro e devem ser feitas pessoalmente na Secretaria de Esportes e Lazer, que fica atrás do Ginásio do Taquaral, ou no setor de atendimento da Casa do Empreendedor, que fica no CPAT Centro, avenida Campos Sales, 427. As vagas são limitadas.

As oficinas

As oficinas que serão realizadas de 2 a 5 de dezembro, das 14h às 17h, no Planetário, incluem os seguintes módulos:

- Dia 2/12 – Empreendedorismo como opção de carreira – oficina apresenta as oportunidades e desafios do setor esportivo.

- Dia 3/12 – Formalização – o conteúdo deste módulo trata dos benefícios da formalização e mostra o passo a passo para que o empreendedor legalize o seu negócio.

- Dia 4/12 – Ganhe Mercado – as técnicas e ferramentas necessárias para atrair e manter clientes satisfeitos. Como identificar o seu público-alvo, satisfazer suas necessidades e ampliar os negócios.

- Dia 5/12 – Inove para ganhar mais – a importância da inovação como ferramenta de alavancagem de negócios, com foco nas mídias sociais.

Público-alvo

O público que o programa Empreenda no Esporte pretende atingir inclui os instrutores de exercícios físicos, desportos, lazer e recreação, educadores de escolinhas de esportes e de atividades culturais, estudantes universitários de educação física e personal trainer que trabalha em praças públicas, condomínios, clubes e academias. A Região Metropolitana de Campinas possui nove faculdades de educação física que formam aproximadamente 500 novos profissionais todos os anos.

Para ficar bem informado curta a página no Facebook:  https://www.facebook.com/zatumnoticias 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas