WhatsApp

Envie fotos e vídeos pelo WhatsApp: 19 98727-4956

reder
anuncie aqui
Walter
Paulínia

Dependentes de Loira, aliados de Cazellato querem união

Sargento Camargo está sendo posto de escanteio

Poder Zatum

Poder ZatumAbordaremos a política e seus atores. O foco são as cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Raoni Zambi é jornalista formado pela Puc-Campinas, estudou comunicação política na USP (Universidade de São Paulo), trabalhou em jornais impressos diários, assessorias de imprensa, em campanhas eleitorais vitoriosas, coordena pesquisas eleitorais e foi assessor de políticos.

16/10/2019 08h47Atualizado há 1 mês
Por: Zatum Notícias
Fonte: Raoni Zambi
Loira e Sargento Camargo não foram ao regabofe de Cazellato com os vereadores (Crédito: redes sociais)
Loira e Sargento Camargo não foram ao regabofe de Cazellato com os vereadores (Crédito: redes sociais)

Nesta terça-feira (15), na primeira sessão após Du Cazellato (PSDB) assumir como prefeito, aliados do tucano evitaram fazer críticas ao ex-prefeito e atual presidente da Câmara de Paulínia, Antonio Miguel Ferrari (DC), o Loira. O objetivo é evitar qualquer confronto ou a ideia de que receberam uma "herança maldita". "Vamos olhar para o futuro", disse Edilsinho Rodrigues (PSDB), em parte de um discurso. 

Cálculo

O passo político é inteligente e faz sentido. Atacar e contrariar Loira pode significar complicações ao governo, já que cabe ao presidente do Legislativo pautar a votação de projetos, inclusive, aqueles enviados pelo poder Executivo. 

Paz

O líder de governo de Cazellato, o vereador Fábio Valadão (PRTB), disse que "o tempo é de esperança, paz e união". Valadão relatou também que tentaram "envenenar" o servidor público Ed Carlos de Jesus, o popular Edinho, que foi preterido e não será o Secretário de Esportes e Recreação. Alexandre Fávaro entrou em seu lugar, apesar das promessas  do tucano, durante a eleição, e o fato de Edinho ser unanimidade, entre funcionários de carreira e população. 

Fato

A verdade é que o governo ficou constrangido por não nomear Edinho como secretário. Por ser muito competente e querido, até os adversários políticos reconhecem tais fatos. Edinho é o tipo de funcionário que o patrão que não o contrata está errado e aquele que manda embora está duas vezes errado. Bom orador, Valadão tentou desconversar e sair pela tangente, mas sem sucesso. 

Fato II

Outro que está sendo ponto de "escanteio" é o vice-prefeito Sargento Camargo (PSDB). No mínimo, o policial recém aposentado deveria ser nomeado como secretário de Segurança. Entretanto, dar essa visibilidade para Camargo poderia comprometer os planos de reeleição de Cazellato. Imaginem Camargo comandando uma secretaria que está em alta e mostrando serviço à população. O passo seguinte seria disputar o cargo principal. Por isso, aos poucos, Camargo será posto de lado.

Injustiça

Embora faça parte do mundo político tais manobras, tal situação é uma grande injustiça com Camargo. Ele é mais popular e carismático que o prefeito. Acredito que o resultado da eleição suplementar poderia ter sido diferente caso Sargento não estivesse na chapa. Nas redes sociais, com certeza, ele é o político mais popular de Paulínia

Recursos

Se Camargo tivesse recursos financeiros e um grupo político volumoso, sem dúvidas, ele seria um candidato a prefeito muito forte. Exatamente por tais motivos, o ex-policial não terá nenhuma secretaria no governo de Cazellato. Podem apostar!!!

Pizzaria

Depois da sessão, os vereadores e Cazellato foram em uma pizzaria. Os presentes queriam demonstrar união. No entanto, a ausência de Loira deve ter sido indigesta para todos, principalmente para o prefeito, já que um bom relacionamento com o presidente da Câmara é fundamental para o bom andamento de um governo. Gostaria de saber se Loira foi convidado ou se foi e preferiu não participar do regabofe. Outro que não estava lá era Sargento Camargo. 

Nani

Enquanto isso, Nani Moura (MDB) está em giro pela cidade. Ela até participou do desfile da AUPACC (Amigos Unidos por Amor Contra o Câncer), na segunda-feira (14). Nas redes sociais a emedebista também está ativa. Quem está incomodado com as andanças da esposa de Edson Moura, conforme postagem em seu Facebook, é o “sabe tudo” Sami Goldstein, que em 2017 processou o meu amigo querido Edgar Castellón e sofreu uma derrota vergonhosa e acachapante na Justiça.  

Drinks!!!

Lembro que quando saiu o resultado judicial, o “Fotógrafo do Povo” comemorou tomando alguns drinks gelados em homenagem a Sami. Ele riu à beça e contou muita vantagem. No decorrer da noite fomos ficando muito bem humorados e quase chamamos o nosso amigo judeu para bebericar em nossa companhia. Cheguei a tomar o telefone de Castellón para que ele não ligasse para Sami. Imaginem!!! Porém, será que ele aceitaria o convite? Até hoje eu e Castellón temos essa dúvida.  Qual a sua opinião sobre o assunto? Bem, por hoje é só. Até breve!!!

Para ficar bem informado curta a página no Facebook:  https://www.facebook.com/zatumnoticias 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.