
Em comemoração ao mês de “Carlos Gomes”, a Orquestra Sinfônica de Campinas realiza no próximo sábado (14), às 18h, na Concha Acústica do Taquaral, um concerto ao compositor. No repertório, apenas obras do maestro campineiro, considerado o mais importante compositor de ópera brasileiro. Carlos Gomes destacou-se pelo estilo romântico, com o qual obteve carreira de destaque na Europa.
O espetáculo terá a regência do maestro titular Victor Hugo Toro e a participação de dois solistas convidados: a soprano carioca Ludmilla Bauerfeldt e o barítono paulista Vinicius Atique.
Após a abertura, com Il Guarany, ocorrerá a premiação dos vencedores da melhor voz masculina e da melhor voz feminina. Na sequência da execução da obra Noite do Castelo, segue a premiação para melhor intérprete de canção e melhor intérprete de ópera. Os nomes dos vencedores serão divulgados na véspera do concerto.
O programa é uma forma de, junto com os ganhadores do XII Concurso Estímulo para Cantores Líricos, em 2019, comemorar e retratar o nascimento, vida, obra e morte de Carlos Gomes em forma de música.
Repertório
Fosca, Abertura , Il Guarany, Polacca ceci: Gentile di cuore, Lo Schiavo, Sospetano di me, Sogni de amore , Condor, Nelle Regno delle Rose - Ária de Adin, Il Guarany, Senza tetto senza cuna, Colombo, Nell isola e encerramento com Lo Schiavo, Fra questi fior que adori.
Para ficar bem informado curta a página no Facebook: https://www.facebook.com/zatumnoticias
Mín. 15° Máx. 27°