O prefeito Du Cazellato (PL) deveria ser escalado para atuar em novelas da Globo, num papel de santo do “pau oco”, ou em grandes produções de Hollywood como intérprete daqueles vilões endiabrados, que são mestres em esconder quem de fato são.
Nas redes sociais, ele age como se tudo estivesse em harmonia, quando não está. Por isso, só há duas conclusões possíveis: ou ele é de fato um parvo, que não tem nenhuma compreensão da realidade; ou é, sim, um ator brilhante, digno de ganhar prêmios e até um Oscar. Acredito na segunda possibilidade.
Vejamos: no dia que a PF (Polícia Federal) fez buscas e apreensões na prefeitura, e na residências de amigos que ainda controlam o governo, como o ex-secretário de Obras Marcelo Mello, o ator compareceu, como se nada tivesse ocorrido, na reunião sobre o PPA (Plano Plurianual), com ares de paz interior e tranquilidade. O cinismo e a desfaçatez são de assustar.
O prefeito também tem se esforçado para criar uma agenda de mídia positiva, com o objetivo de demonstrar que está trabalhando. A assinatura de concessão do Paulínia Shopping, com fotos e fogos de artifício, é apenas um exemplo dessa postura.
No entanto, as investigações da PF estão avançando de forma triunfal. Novidades horríveis e aniquiladoras vão surgir. Uma hecatombe se aproxima.
Para complicar, o MP (Ministério Público) também apura denúncias de corrupção gravíssimas.
Logo o rei estara nu, desesperado e será que ele vai conseguir representar o papel de que está tudo bem? Ou qual personagem vai interpretar? Até quando a imagem de bom moço enganado vai resistir?
As máscaras começaram a cair, e em breve, um vendaval vai destruí-las. Quando isso acontecer, a cidade inteira vai olhar para a verdadeira face dos pilhadores.
Estarei assistindo de camarote o final trágico dessa opereta composta por gatunos, canastrões e afins.
Acreditem, o cinismo de hoje logo vai se transformar em choro e ranger de dentes.
Mín. 7° Máx. 22°