Valadão Omisso
O mundo está acabando em Paulínia. Cazellato é alvo de investigação na PF (Polícia Federal) e de inquéritos no MP (Ministério Público), mas o presidente da Câmara Fábio Valadão (PL) não toma nenhuma providência. Em tese, ele tem essa obrigação. Mas como é omisso, fica em completo silêncio.
Valadão Omisso 2
Por ser o chefe do Poder Legislativo municipal, Valadão tem a responsabilidade, segundo a Constituição Federal e LOM (Lei Orgânica Municipal), de fiscalizar as ações do Executivo, pautar medidas que garantam a transparência nos gastos públicos e proteger a Câmara contra possíveis quebras de decoro parlamentar.
Tigrão
Em outros governos, Valadão era o “Tigrão” ao menor sinal de fumaça. Em muitos casos, tudo era politicagem. Mas lá estava ele, fazendo bravatas, discursos inflamados, gastando o “juridiquês” e cobrando soluções imediatas. Em determinada situação, o parlamentar ficou até contra os servidores públicos. Por exemplo, ele foi contra o ex-prefeito Loira (PSDC) incorporar o abono, ou qualquer tipo de aumento, aos servidores públicos em 2019.
Tchutchuca
Porém, no governo Du Cazellato (PL) o Tigrão virou Tchutchuca. O prefeito pode praticar qualquer absurdo, que Valadão sai requebrando os quadris, sem dizer uma palavra de contestação e fingindo que nada sabe. No caso dos integrantes da GCM (Guarda Civil Municipal), que chegaram a ficar desarmados, nenhuma palavra foi dada, para mencionar apenas mais um caso de flagrante omissão.
Terrenos
Valadão ainda foi o grande articulador para que a prefeitura fizesse um escambo, ou troca, entre um terreno de 24 mil metros quadrados, bem mais valioso, por uma área de três mil metros quadrados e de menor valor comercial. Por quais motivos ele articulou esse negócio lesivo aos cofres públicos? Vamos deixar para os leitores, que são muito inteligentes, responderem.
Sargento Camargo
Corre uma conversa de que o vice-prefeito Sargento Camargo (PSL) está insatisfeito com os rumos do governo. Nas redes sociais, principalmente no Facebook, onde tem grande audiência, o policial aposentado quase não tem postado nada da administração. No mínimo muito curioso, digamos assim.
Preterido
O silêncio de Camargo é compreensível. Ele foi fundamental para a vitória na eleição e tudo que foi prometido, como a Secretaria de Segurança, não foi cumprido.
Inimigos
Mas Camargo não é o único que está aborrecido com Cazellato. Apoiadores respeitados e que trouxeram muitos votos, como Jurandir Matos e Tuta Bosco, também estão insatisfeitos. O prefeito, nos últimos tempos, conseguiu a façanha de se notabilizar por fazer muitos inimigos, alguns deles muito poderosos, milionários, com boa equipe e argumentos sólidos para tirá-lo da cadeira. Mirem o horizonte. Até a próxima edição!
Mín. 7° Máx. 22°