
A primeira-dama da cidade de São Paulo e pré-candidata a deputada estadual, Regina Nunes, do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), está preparando a expansão de sua base política na Região Metropolitana de Campinas. A estratégia de inserção no interior paulista terá como pilares a defesa da causa animal — principal bandeira de sua trajetória —, o fortalecimento de projetos sociais e o diálogo direto com primeiras-damas e lideranças femininas locais.
Nos bastidores, interlocutores apontam que Regina Nunes possui um perfil agregador, o que deve facilitar a construção de pontes em uma região considerada estratégica para o eleitorado estadual.
A construção da pré-candidatura conta com a coordenação direta do prefeito paulistano, Ricardo Nunes, também do MDB. O chefe do Executivo da capital vem atuando pessoalmente na aproximação com lideranças regionais e prefeitos de diferentes municípios do estado para consolidar o palanque da primeira-dama.
A expectativa de coordenadores da campanha é que nomes tradicionais da política do interior paulista declarem apoio formal à candidatura nas próximas semanas, conferindo maior capilaridade e força ao projeto eleitoral na região.
Mín. 14° Máx. 26°