Quinta, 17 de Junho de 2021 00:24
(19) 98191-2534
Cidades Paulínia

Troca de comando na Guarda gera “climão” entre Cazellato e Sargento Camargo (Coluna do Raoni)

Amizade entre prefeito e vice não é tão bela como foi no passado

08/06/2021 15h04 Atualizada há 1 semana
Por: Zatum Notícias Fonte: Raoni Zambi
Turma do Sargerto Camargo foi colocada de escanteio (Crédito: divulgação)
Turma do Sargerto Camargo foi colocada de escanteio (Crédito: divulgação)

A relação entre o prefeito de Paulínia, Du Cazellato (PL), e o seu vice, Sargento Camargo (PSL), não está tão harmoniosa como já foi no passado. O cisma mais recente ocorreu em razão da troca de comando na GC (Guarda Civil). 

Foi acordado, nos bastidores, que Camargo seria o responsável por indicar o Secretário de Segurança e o comando da corporação. No entanto, nada disso ocorreu. 

O atual responsável pela pasta de Segurança é Maick de Souza Lucizano, indicado pelo vereador e guarda Alex Eduardo, que é muito próximo do prefeito. Para piorar ainda mais, Cazellato trocou todo o comando da GC, que antes contava com alguns agentes indicados por Camargo. Isso mesmo. A turma do vice foi colocada de escanteio. 

O estopim para o início da crise foi uma denúncia sobre guardas que supostamente furaram a fila na vacinação contra a covid-19. 

Alex Eduardo também tem sido bastante criticado entre os demais guardas. Ele recebe como vereador e como servidor público. Não existe nada de ilegal em receber um salário e um subsídio. 

No entanto, de acordo com pessoas ouvidas por essa coluna, em horários que o “amigão do prefeito” deveria estar trabalhando como policial, “Du Cabeça”, como também é conhecido, está na Câmara batendo perna, conversando pelos corredores ou em alguma reunião oficial. 

Ainda segundo os denunciantes, existem até fotos e vídeos de tais comportamentos, digamos assim, no mínimo inadequados. “Vamos levar tudo para o MP (Ministério Público)”, disse um guarda, que no momento prefere manter o anonimato, para não sofrer mais represálias. 

Se essa situação de fato existe, Alex Eduardo e Cazellato deverão responder na Justiça por improbidade administrativa. 

Pois é. Pelo andar da carruagem, histórico de Paulínia de prefeitos que brigam feio com seus vices, e popularidade de Camargo, logo ocorrerá um racha definitivo. 

Além disso, os interesses em breve vão colidir. Camargo sonha em ser prefeito. Mas Cazellato tem compromisso com o vereador Fábio Valadão (PL) para o futuro. Aguardemos os próximos capítulos dessa pendenga. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Poder Zatum
Sobre Poder Zatum
Espaço para comentários sobre cidades da Região Administrativa de Campinas. Raoni Zambi é jornalista formado pela Puc-Campinas, estudou comunicação política na USP (Universidade de São Paulo), fez um curso de Marketing Digital no Senac, trabalhou em jornais impressos diários, assessorias de imprensa, em campanhas eleitorais vitoriosas, coordena pesquisas eleitorais e foi assessor de políticos.
Campinas - SP
Atualizado às 00h14 - Fonte: Climatempo
14°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 22°

14° Sensação
19 km/h Vento
82% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 21°

Sol com muitas nuvens
Sábado (19/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.