Quinta, 17 de Junho de 2021 00:21
(19) 98191-2534
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão debate crise na Fundação Palmares

Deputado explica que os migrantes não conseguem sair do País porque o Peru fechou as fronteiras por causa da pandemia de Covid-19

07/06/2021 11h15
Por: Zatum Notícias Fonte: Agência Câmara de Notícias
Comissão que discutir papel da Fundação nas políticas públicas voltadas ao povo negro - (Foto: Elineudo Meira / @fotografia.75)
Comissão que discutir papel da Fundação nas políticas públicas voltadas ao povo negro - (Foto: Elineudo Meira / @fotografia.75)

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados debate nesta segunda-feira (7) a crise institucional da Fundação Cultural Palmares.

A audiência pública será realizada no plenário 12, às 14 horas.

Foram convidados, entre outros, o presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Nascimento de Camargo; e o ex-presidente da Fundação entre 2013 e 2015, José Hilton Santos Almeida.

A deputada Benedita da Silva (PT-RJ), uma das autoras do pedido de audiência,  disse que o atual presidente da instituição promove ações de uma cultura negacionista e ideológica, alterando fatos e desqualificando personalidades que remontam e contam a história de luta e sofrimento do povo negro.

"O cenário na Fundação Cultural Palmares é de crise, que se confirma com a demissão coletiva dos diretores da instituição, ocorrida no início de março de 2021. Diante dos atos que afetam diretamente as políticas públicas voltadas para a promoção e preservações da cultura e valores sociais, colocando em risco toda a luta e conquistas do povo negro, propomos este debate para os devidos esclarecimentos a sociedade brasileira e o papel efetivo da instituição Palmares", observou a deputada no requerimento em pede a realização do debate.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campinas - SP
Atualizado às 00h14 - Fonte: Climatempo
14°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 22°

14° Sensação
19 km/h Vento
82% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 21°

Sol com muitas nuvens
Sábado (19/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.