
A Prefeitura de Sumaré iniciou o recrutamento de novos alunos para a formação gratuita de Auxiliar Administrativo. O projeto, desenvolvido em conjunto com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), foca no desenvolvimento de competências essenciais para a rotina de escritórios, organização documental e fundamentos de gestão, visando preparar jovens para o primeiro emprego ou transição de carreira.
As aulas estão programadas para começar no dia 5 de maio, com um cronograma que se estende até 28 de julho. O curso será ministrado de segunda a quinta-feira, no período da tarde (das 13h às 16h30), na unidade da Casa Brasil.
Para participar, o candidato deve ter idade mínima de 16 anos. Devido à limitação de vagas, a administração municipal recomenda que os interessados realizem a matrícula o quanto antes. O processo de inscrição é exclusivamente presencial, sendo necessário comparecer à sede da Casa Brasil em Nova Veneza.
Início das aulas: 05/05
Duração total: 160 horas
Horário: 13h às 16h30 (segunda a quinta-feira)
Público-alvo: Jovens a partir de 16 anos
Local de inscrição e aulas: Casa Brasil – Avenida Brasil, 201, Jardim Conceição (Nova Veneza)
Canais de atendimento: Telefone (19) 3903-1167 ou WhatsApp (Aplicativo de mensagens) (19) 99944-0425
Mín. 15° Máx. 27°