
Uma tragédia foi registrada em Conchal, na noite de terça-feira (31). O menino Bernardo de Lima Mendes, de apenas 3 anos, morreu depois de ser picado por um escorpião enquanto brincava em casa.
A criança foi atingida duas vezes na região do ombro. A família acreditou, a princípio, que se tratava de um ferimento leve, mas o quadro rapidamente se agravou. Surgiram sintomas como dor intensa, vômitos frequentes e salivação excessiva.
Bernardo foi socorrido e levado à Santa Casa de Araras, onde deu entrada já em estado gravíssimo, com parada cardiorrespiratória. A equipe médica iniciou atendimento emergencial e aplicou o soro antiescorpiônico, mas a vítima não resistiu. A morte foi confirmada na manhã de quarta-feira (1º).
Em nota, a Prefeitura de Conchal afirmou que o município não é referência para armazenamento de soros antivenenos. O hospital local também se manifestou, dizendo que adotou todas as medidas possíveis dentro de sua estrutura.
Mín. 15° Máx. 27°