
Um homem de 54 anos foi preso em flagrante neo sábado (10) na Estrada Municipal Ângelo Furian, em Sumaré, após a PM (Polícia Militar) encontrar um verdadeiro arsenal escondido em sua residência. No total, foram apreendidas 23 armas de fogo e aproximadamente 11,7 mil munições de diversos calibres.
A ocorrência início após uma denúncia de ameaça. A vítima, sobrinha do suspeito, registrou um boletim de ocorrência relatando intimidações e informou à polícia que o tio mantinha um grande número de armas dentro de casa.
Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos pelo proprietário. Durante a busca, encontraram as armas escondidas em diferentes pontos da residência. O material apreendido inclui:
· Oito carabinas
· Cinco pistolas
· Três revólveres
· Duas espingardas
· Dois rifles
· Duas garruchas
· Uma escopeta
De acordo com a PM, o suspeito só conseguiu apresentar documentação regular para oito das 23 armas encontradas. Todas as demais estavam irregulares, sem registro legal.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Sumaré pelos crimes de posse e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, ameaça e apreensão de objeto. O homem segue preso à disposição da Justiça.
Mín. 15° Máx. 25°