
Uma mulher de 24 anos, identificada como Vitória Rodrigues Oliveira, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta segunda-feira (05) no Parque Valença II, em Campinas. O ataque ocorreu por volta das 23h, na Rua João Correa Cézar.
De acordo com informações da polícia, um indivíduo chegou ao local dirigindo um Chevrolet Celta preto, estacionou e se dirigiu a uma praça de esportes. Lá, a vítima estava sentada em um banco quando o homem efetuou vários disparos de arma de fogo, possivelmente uma pistola, e fugiu em seguida no veículo.
Vitória foi atingida por tiros na região da cabeça, nas mãos e no tórax. Socorrida por testemunhas, ela foi levada inicialmente ao Pronto-Socorro Campo Grande, onde sofreu uma parada cardíaca. Após ser estabilizada, foi transferida para o Hospital PUC-Campinas, onde permanece internada em estado grave.
A equipe de Perícia Técnica esteve no local e recolheu cinco estojos e um projétil calibre .40, que serão analisados.
A polícia ouviu a mãe da vítimano hospital. Ela relatou que a filha estava em situação de rua e que não mantinha contato regular com ela há vários meses. Por isso, não soube fornecer informações que possam auxiliar na identificação do autor ou na motivação do crime.
As investigações estão a cargo da Central de Flagrantes, que busca imagens de câmeras de segurança e testemunhas para esclarecer o caso.
Mín. 15° Máx. 25°