
A gestão do então prefeito Du Cazellato (PL) em Paulínia deixou legados importantes na educação. Em 2024, foram inaugurados o Centro de Formação da Rede Municipal de Educação (CEFORM) e o Centro de Referência Educacional de Apoio à Inclusão (CREAPI).
Os novos espaços, localizados no Complexo Rodoshopping, ao lado do Poupa Tempo, representam um investimento direto na capacitação dos profissionais da rede e no suporte a estudantes com deficiência.
“Investir nos nossos educadores é investir no futuro dos nossos alunos. Nossa gestão priorizou garantir a cada um o apoio necessário para sua formação permanente”, afirmou Cazellato.
O CEFORM é um núcleo da formação continuada para os cerca de 1,7 mil profissionais da rede, incluindo professores, gestores e funcionários. A meta é ser um polo de aperfeiçoamento, troca de experiências e implementação de projetos pedagógicos.
O centro é responsável por articular parcerias com instituições de ensino e pesquisa para desenvolver ações que elevem a qualidade do ensino nas 58 unidades escolares do município.
Já o CREAPI consolida a política de inclusão do município. O centro pode atender diretamente 973 crianças e adolescentes com deficiência, oferecendo avaliação pedagógica, orientação a famílias e professores, e acompanhamento especializado.
Além da função assistiva, o prédio passou a nova sede dos Conselhos Municipais de Educação e de Alimentação Escolar, espaços fundamentais para a gestão democrática das políticas públicas da área.
Mín. 15° Máx. 25°