
Uma criança de 11 anos foi atendida em estado grave após um afogamento do Jardim Itaguaçu, em Campinas, na sexta-feira (26). O Corpo de Bombeiros acionou uma equipe de Suporte Avançado com profissionais médicos para socorrê-la. Após os primeiros cuidados, ela foi transportada de helicóptero da Polícia Militar para o Hospital de Clínicas da Unicamp, onde segue internada.
O acidente ocorreu enquanto a criança brincava em uma piscina. Ela teria sofrido uma apneia. Cerca de dez minutos depois, parentes perceberam a situação e a retiraram da água, já em parada cardiorrespiratória. A equipe de resgate conseguiu reverter o quadro ainda no solo.
A criança foi levada inicialmente por uma ambulância dos Bombeiros até a Rodovia Miguel Melhado Campos, onde foi transferida para o helicóptero Águia da PM. Durante o voo ao Hospital de Clínicas, ela sofreu uma nova parada cardiorrespiratória, que também foi revertida pela equipe médica a bordo.
O estado de saúde da criança continua grave, mas estável. O caso foi levado e registrado no plantão policial da 2ª Delegacia Seccional de Campinas.
Mín. 15° Máx. 25°