O principal suspeito de assassinar uma adolescente de 15 anos durante um roubo de celular, no último domingo (29), em Hortolândia, já acumula 10 passagens pela polícia. Luciano da Silva Bento, de 30 anos, tinha um mandado de prisão em aberto por tentativa de latrocínio em Campinas e foi preso após se entregar na quarta-feira (2).
Luciano da Silva Bento, de 30 anos, foi até o 6° DP (Distrito Policial), ao lado do advogado, e se entregou. A Polícia Civil já o havia identificado e Justiça já havia expedido um mandado de prisão temporária de 30 dias contra o acusado.
Luciano Bento possui um extenso registro policial, com dez ocorrências desde 2011, incluindo roubo, tráfico de drogas e posse irregular de arma de uso restrito. A primeira passagem ocorreu quando ele ainda era adolescente, mas o crime não foi divulgado.
O CASO
A adolescente Gyovanna Aline Lopes Ribeiro, de apenas 15 anos, foi morta com um tiro ao não conseguir passar a senha do celular durante uma tentativa de roubo na noite do último domingo (29) no Jardim Malta, em Hortolândia. Ela estava com uma amiga quando foram abordadas por um criminoso em uma motocicleta, que exigiu seus celulares.
Uma câmera de segurança mostra que Gyovanna e uma amiga são abordadas por um assaltante. Elas entregam os celulares, mas Gyovanna, nervosa, não consegue lembrar a senha. O criminoso efetuou dois disparos, um deles atingiu a jovem no abdômen.
A Polícia Civil dá continuidade às investigações. Duas câmeras de segurança foram cruciais para o avanço do caso. Segundo o boletim de ocorrência, o criminoso estava sozinho em uma motocicleta, usava moletom escuro e balaclava, o que dificultou a identificação inicial.
Mín. 13° Máx. 24°