Um homem de 41 anos, identificado como Flavio Donizeti Pinheiro Junior, morreu baleado durante uma intervenção policial no bairro Jardim Imperial, em Mogi Guaçu. O homem era foragido da Justiça e teria sacado uma arma no momento da abordagem. Clique aqui, entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias da região em seu celular.
A Polícia Militar realizava diligência para recapturar um foragido que não retornou ao sistema prisional após o término do benefício de saída temporária, em conjunto habitacional localizado Estrada Joaquina Maria de Arruda.
Segundo os policiais, ao chegarem ao local, encontraram dois homens conversando na parte térrea, junto à soleira da porta de entrada da residência, que se encontrava aberta. Foi determinada a abordagem, momento em que os militares solicitaram que ambos levantassem os moletons, não sendo visualizado nenhum objeto suspeito.
Ao olharem para dentro do apartamento, os policiais viram o Flávio vindo em sua direção. Ainda conforme relato dos militares, foi dada ordem de parada, qu não foi obedecida. Ele realizou movimento com a mão na cintura, tentando sacar uma arma de fogo e foi alvejado com cinco tiros.
Flávio ainda foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Durante as diligências no local, foram localizados e apreendidos três aparelhos celulares, um revólver calibre .32, que se encontrava em posse do falecido, além quantia de R$ 1.322.
"Por fim, também foi apreendida a tornozeleira eletrônica do procurado, a qual será posteriormente encaminhada à
autoridade competente para eventual reutilização ou baixa cadastral", informou o boletim de ocorrência. O caso foi levado e registrado no plantão policial da CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Mogi Guaçu.
Mín. 13° Máx. 24°