O prefeito de Paulínia, Danilo Barros (PL), anunciou, na noite deste domingo (8), que a cidade anulou todas as as multas feitas por radares relacionadas ao avanço do semáforo vermelho e parada na faixa de pedestres.
Segundo Barros, o período de cancelamento vai de multas registradas entre o dia 8 de abril e 31 de maio. O prefeito explicou que foram encontradas inconsistências em equipamentos de fiscalização e semáforos da cidade.
"Após análise criteriosa do Jurídico e da Secretaria de Transportes, a Prefeitura de Paulínia está anulando todas as multas feitas por radares relacionadas ao avanço do semáforo vermelho e parada na faixa de pedestres" afirmou o prefeito Danilo Barros.
O chefe do Executivo de Paulínia explicou que foram encontradas inconsistências em semáforos da cidades em relação aos radares e por isso houve a necessidade do cancelamento de multas.
Danilo também explicou que um novo estudo técnico para analisar os atuais e novos locais de radares, além da quantidade de equipamentos eletrônicos também está sendo feito. O contrato com a atual empresa termina em agosto.
"Nos próximos dias, o cancelamento será feito de forma automática sem a necessidade de recorrer ou vir até a Prefeitura", finalizou.
As infrações relacionadas ao excesso de velocidade, bem como aquelas lavradas pela Guarda Civil Municipal (GCM) e pela Polícia Militar (PM) — que também possuem poder de fiscalização — permanecem válidas, inclusive em relação aos semáforos e às faixas de pedestres.
Mín. 8° Máx. 18°