A GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapira prendeu, na madrugada deste sábado (12), o ajudante geral Jhonatan Alves Barbosa. Ele é acusado de perseguir uma influencer digital de Itapira, identificada como Rafaela Caroline de Mello, de 29 anos, conhecida como Rafaela Walker. A vítima possui, inclusive, uma medida protetiva contra o acusado por causa de perseguições anteriores.
Segundo a Polícia Civil, nesta madrugada, mesmo residindo na cidade de Pindamonhangaba, o autor se dirigiu até a residência da vítima em Itapira, adentrou na residência que estava vazia e ficou aguardando a chegada da mesma.
Jhonatan, anteriormente, já havia comparecido, em outra data, na residência de familiares da vítima, sem que a Rafaela soubesse. Ele chegou a gravar vídeos na frente da casa e ela publicou nas redes sociais, pedindo ajuda. Em uma das gravações, ele ameaça matá-la, colocar fogo na casa e no carro.
Desta vez, ao passar em frente de sua casa, a vítima notou a presença do indiciado e acionou a Guarda Municipal, que conduziu as partes ao plantão policial. O homem permaneceu preso à disposição da Justiça.
Mín. 19° Máx. 23°