A Promotoria de Justiça de Itapira deflagrou a Operação Lança de Netuno para combater o tráfico de drogas na cidade. Foi uma ação em conjunto com a Polícia Civil e a Guarda Municipal, no decorer da qual cumpriram-se nove mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão temporária, além da prisão em flagrante de outras sete pessoas.
A investigação tinha como foco um esquema criminoso dedicado ao tráfico de drogas em um dos mais intensos pontos de venda. Lá, são realizadas prisões em flagrante diariamente. O local é conhecido como “biqueira do Bin Laden”, já que os traficantes identificam os pinos de cocaína ali vendidos com adesivos ostentando a imagem de Osama Bin Laden.
De acordo com a investigação, a mulher do líder da associação criminosa é a responsável por toda a parte financeira do esquema. Foram apreendidos valores em dinheiro, documentos, aparelhos de telefone celular, munições e cerca de 31 quilos de cocaína, sendo que durante as investigações outros 16 quilos de pasta base do grupo já tinham sido recolhidos na área de mata situada atrás de uma escola, onde os criminosos enterram as drogas e fazem a sua manipulação.
A operação recebeu o nome de Lança de Netuno, em alusão à operação dos SEALs americanos que resultou na morte do terrorista Osama Bin Laden, um dos responsáveis pelo ataque de 11 de setembro nos EUA.
Mín. 19° Máx. 23°