A PM (Polícia Militar) prendeu, na terça-feira (8), um suspeito de participar do ataque a uma agência bancária em Guaxupé, em Minas Gerais. A prisão aconteceu na região do Vila Boa Vista e foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite.
Policiais do 47º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior) receberam chamado dando conta do abandono de um veículo na Rua dos Freijos. Chegando ao local, há cerca de 200 metros, visualizaram um homem na Rua dos Alamos, que colocou as mãos na cintura, fazendo menção de estar armado, o que motivou a sua abordagem.
Realizada a revista pessoal, foi encontrado um simulacro de arma de fogo na sua cintura e a chave do veículo abandonado, ora localizado no local inicialmente indicado. Em conversa informal, o homem foi identificado como Gilson Vinicius de Oliveira Baltazar.
Ele disse que no período da manhã, por volta das 7h, havia buscado um veículo em São Paulo e trazido para Hortolândia. Disse que os outros três indivíduos trouxeram um veículo cada um de São Paulo, sendo um Corola Cinza, uma caminhonete Strada e um Fiat Punto preto.
Em buscas no veículo, foram localizados em seu interior: duas placas veiculares (Emplacamento GFV8E29), uma balaclava, abraçadeiras montadas para algemação. Em seu interrogatório o indiciado negou ter estado no veículo em questão, bem como participado de qualquer ação delituosa anterior.
“O criminoso foi preso com um carro contendo balaclavas, roupas, amarras, placas de carro e luvas. As buscas continuam”, afirmou o secretário em publicação nas redes sociais.
Mín. 19° Máx. 23°