Duas pessoas foram presas na segunda-feira (7), na região do Jardim Santa Lúcia, em Campinas, enquanto tentavam furtar cabos de telefonia. A dupla vestia até uniforme da Vivo, que havia comprado em um brechó, mas foi denunciada pela população.
A equipe do Grupo de Ações Especiais da Guarda Municipal estava patrulhamento pela Avenida Carlos Lacerda, quando foi solicitada por testemunhas para averiguar dois homens em atitude suspeita, com possível furto de fios.
No local, a equipe abordou a dupla. Ambos vestiam camisetas de uma empresa que presta serviços de telefonia. Em posse de um deles foi localizada a chave de um veículo Celta, o qual estava estacionado próximo à ação criminosa.
"Após entrevista, o homem confessou o furto, bem como informou que as camisetas que trajavam foram adquiridas em um brechó. No local compareceu o representante da empresa Vivo que fez o reconhecimento dos fios", informou a GM.
O caso foi levado e registrado no plantão policial da 2ª Delegacia Seccional da cidade. A dupla permaneceu presa à disposição da Justiça.
Mín. 19° Máx. 23°