Uma perseguição envolvendo um caminhão roubado em Itapecerica da Serra terminou em perseguição, acidente e um procurado pela Justiça preso em Mogi Guaçu. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (1°).
Os policiais militares estavam em deslocamento pela SP-340, quando foram informados que um caminhão havia perdido o sinal de rastreio próximo de Jaguariúna. Já na cidade de Mogi Mirim, avistaram no contrafluxo, em alta velocidade, um caminhão com as características.
Foi feito o retorno e foram acionados os sinais sonoros e luminosos ao tentar realizar abordagem, que não foram obedecidas. A perseguição passou por diversas ruas de Mogi Mirim e chegou até em Mogj Guaçu.
O condutor do caminhão colidiu o veículo e empreendeu fuga a pé, porém foi acompanhado e preso pela equipe. O suspeito era foragido da cadeia, onde cumpria pena por roubo. Ele confessou que havia roubado o veículo em Itapecerica da Serra e que receberia R$ 5 mil para levar até algum lugar que não soube explicar onde seria.
"Durante busca veicular foram encontradas 3 maletas de bloqueadores de sinais, 1 radiocomunicador e 1 telefone celular. O roubo aconteceu por volta das 21h45min, por três indivíduos, em um posto de combustíveis na rodovia Régis Bittencourt", informou a PM.
O caso foi levado e registrado no plantão policial da CPJ (Central de Polícia Judiciária). O homem foi encaminhado à cadeia, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.
Mín. 19° Máx. 23°