A GCM (Guarda Civil Municipal) de Paulínia prendeu, no final da tarde de domingo, um homem de 47 anos. Ele é acusado de chamar um outro de homem, de 34 anos, de macaco, que revidou a agressão com socos. O caso aconteceu em um ônibus do transporte público coletivo do município.
Segundo o boletim de ocorrência, a GCM foi acionada para atender a ocorrência no Rodoshopping. No local, encontrou Wagner Teodoro da Silva, caído do solo, inconsciente e ensanguentado.
Testemunhas contaram à GCM que estavam em um ônibus quando a vítima e Wagner começaram uma discussão. Durante o desentendimento, Wagner chamou a vítima de macaco, que partiu para cima desferindo vários socos no acusado.
Em seguida, a vítima desceu o ônibus na Avenida José Paulino. "Iniciamos o patrulhamento pela região e localizamos o suspeito no posto de combustível Laranjão, situado na Rodovia Zeferino Vaz. Junto com ele estava com outro homem, que testemunhou o fato e relato", informou a GCM.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) levou Wagner ao HMP (Hospital Municipal de Paulínia para receber atendimento. "Ocorrência Policial (BOPC) com as naturezas de Injúria Racial e Lesão Corporal. Wagner foi autuado em flagrante por lesão racial e ocorrência sob custódia do guarda Camargo no hospital", informou a Polícia Civil.
A reportagem não conseguiu contato com o acusado. O espaço segue aberto para caso haja um posicionamento.
Mín. 19° Máx. 23°