Um dos PL (Projetos de Lei), recentemente apresentado pela base de vereadores do governo Dalben e Willian do PT, que retira mais de 16 milhões de reais das áreas essenciais de saúde e obras da cidade, é um golpe flagrante contra a população de Sumaré. Ao invés de destinar esses recursos para melhorias em setores tão vitais, o projeto propõe a criação de emendas parlamentares para os vereadores, ou seja, um favorecimento pessoal e político em detrimento dos interesses coletivos.
É incompreensível que, em um momento em que a cidade precisa urgentemente de mais investimentos em saúde e infraestrutura, a base governista se dedique a aprovar um projeto que engessa o orçamento e compromete a gestão de obras e serviços essenciais. Tira-se mais de 16 milhões de reais, que seriam fundamentais para garantir o funcionamento adequado das UPA (Unidades de Pronto Atendimento), postos de saúde e a execução de obras importantes para a população, e direciona-se esse montante para garantir a continuidade da influência política dos vereadores na próxima gestão.
Esta é uma manobra clara para prejudicar o futuro governo da cidade. Ao comprometer o orçamento de forma tão irresponsável, o governo Dalben e o vereador Willian Souza, ambos derrotados nas últimas eleições, tentam engessar a administração pública e dificultar o planejamento eficiente para a próxima gestão. A intenção por trás disso é clara: criar um ambiente de instabilidade financeira e administrativa, dificultando a atuação do novo prefeito e prejudicando os interesses da população.
É muito triste ver vereadores que, ao invés de representar os interesses do povo, se alinham a projetos de lei que favorecem apenas a si mesmos, enquanto deixam de lado as necessidades da cidade. O que estamos vendo é uma tentativa desesperada de desestabilizar a gestão futura, criando um legado de irresponsabilidade fiscal e política.
No entanto, a população de Sumaré está mais atenta do que nunca. A cidade já mostrou nas urnas seu descontentamento com a atual administração, e as manobras como essa só confirmam o quão necessário é a mudança. Vamos ficar atentos aos nomes dos vereadores que aprovam esse tipo de projeto, pois, a população precisa saber quem está comprometido com os verdadeiros interesses da cidade e quem está priorizando sua própria sobrevivência política.
Estamos vivendo uma nova era da política, e o reflexo disso já tem sido visível nas urnas. O povo acordou e está acompanhando de perto todas as movimentações. As tentativas de prejudicar a saúde, as obras e o futuro de Sumaré não passarão despercebidas. Vamos continuar firmes, pois a cidade merece mais e melhor, e quem tentar prejudicar a população pagará o preço nas urnas.
Mín. 19° Máx. 28°