Sábado, 08 de Maio de 2021 19:09
(19) 98191-2534
Cidades Paulínia

João Victor Teixeira, o Turista (Coluna do Raoni)

Atual secretário de Transportes será o responsável pela demissão de cem cobradores

16/04/2021 20h23 Atualizada há 3 semanas
Por: Zatum Notícias Fonte: Da Redação
Humor Zatum! Charge de Mário Gralha!
Humor Zatum! Charge de Mário Gralha!

Sumido

É mais fácil achar uma agulha no oceano do que encontrar o secretário de Transportes de Paulínia, João Victor Teixeira, em seu posto de trabalho, no Paço Municipal. Servidores públicos relataram que ele pouco aparece para dar expediente. O lado triste é que o indicado pelo vereador Fábio Valadão (PL) recebe a bagatela de R$ 13 mil mensais. 

Juridiquês

Prolixo e conhecido por esbanjar um vocabulário repleto de termos jurídicos, Valadão sabe que é grave gastar dinheiro do povo com quem não trabalha, ou com incompetentes.

Fiscalização

Uma das funções do secretário “turista” seria fiscalizar o transporte público. No entanto, apesar de todos os absurdos e irresponsabilidades que a Viação Terra pratica desde que chegou na cidade, em janeiro de 2020, Teixeira não tomou nenhuma providência para amenizar os problemas. 

Mandachuva

Para continuar no cargo Teixeira conta com o apoio do ex-Chefe de Gabinete Leonardo Ballone, que saiu do governo só no papel e para inglês ver. O sempre alegre e bem humorado Ballone ainda manda, e muito. 

Sem coração

Em plena pandemia, o secretário de Transportes apresentou um edital, que resultará na contratação de uma empresa para realizar o transporte público em Paulínia, no qual os cobradores foram excluídos. Quando a vencedora da licitação começar a operar, provavelmente em junho, os motoristas serão os responsáveis por receber as tarifas. 

Sem trabalho

Por conta dessa covardia, falta de respeito com o próximo e ato de vilania, cem famílias da cidade perderão parte de suas rendas durante um período de desemprego e crise econômica. Gostaria de entender como Fábio Valadão, Geraldo Ballone e o “viajante” conseguem dormir sabendo que serão os causadores da fome, desesperança e desespero de famílias paulinenses. 

Canalhas e Psicopatas

Um ditado diz que canalhas são como os psicopatas. Tais criaturas abjetas não sentem nenhuma empatia pelo outro. Estamos falando de dignidade, comida na mesa, trabalho e sonhos. Para os três nada disso é importante quando se trata de famílias humildes. 

Pelego

O sindicalista Izael Soares, em tese, deveria agir para defender os interesses dos motoristas e cobradores. No entanto, ele não está nem um pouco preocupado. Em um vídeo, que circula por grupos de WhatsApp, ao ser questionado sobre as demissões por um cobrador, o “vendido” diz com todas as letras que se trata de um caso “individual” e dá as costas ao trabalhador. Pelego!

Coluna publicada na versão imprensa do Zatum!

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Poder Zatum
Sobre Poder Zatum
Espaço para comentários sobre cidades da Região Administrativa de Campinas. Raoni Zambi é jornalista formado pela Puc-Campinas, estudou comunicação política na USP (Universidade de São Paulo), fez um curso de Marketing Digital no Senac, trabalhou em jornais impressos diários, assessorias de imprensa, em campanhas eleitorais vitoriosas, coordena pesquisas eleitorais e foi assessor de políticos.
Campinas - SP
Atualizado às 18h54 - Fonte: Climatempo
21°
Alguma nebulosidade

Mín. 15° Máx. 25°

21° Sensação
24 km/h Vento
64% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (09/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Segunda (10/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens