Parece que o apoio de Dirceu Dalben (Cidadania) para Willian Souza (PT) não pegou nada bem com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Em visita a Sumaré, para declarar apoio para Henrique do Paraíso (Republicanos), Tarcísio, por meio de uma indireta, fez uma crítica bastante direta contra o líder do clã.
“Tem gente que vai se bandeando para o lado do PT. Meu Deus do céu, o lado do atraso”, afirmou o governador, que ainda relatou que está colaborando para “varrer” o partido de Willian do Estado de São Paulo. (Assista o vídeo abaixo).
“De quem ele está falando, hein?", perguntou uma pessoa, que estava na plateia, em nítida referência a Dirceu Dalben, e seus familiares. Na semana passada, o candidato petista recebeu apoio formal do deputado estadual, num ato político que contou com a presença do vice-presidente da República Geraldo Alckmin (PSB).
Durante o período eleitoral, em Paulínia e Sumaré, Dirceu espalhou dezenas de outdoors pousando, sempre sorridente, ao lado do governador. Agora, pelo que parece, a relação está no mínimo estremecida, para sermos otimistas.
Se por um lado Henrique “não terá as portas abertas, mas escancaradas”, no Palácio dos Bandeirantes, conforme palavras do governador, Dalben, com certeza, fechou portas e perdeu pontos.
Bolsonarista e considerado de centro-direita, Tarcísio é um franco adversário do presidente Lula (PT), no plano nacional. Pelo que tudo indica, os dois deverão se enfrentar nas urnas em 2026. Já Willian, é considerado uma espécie de “queridinho” no Palácio do Planalto. Por isso, o apoio de Dirceu pegou tão mal, com o pessoal da direita. O chato disso tudo é que essa turma tem boa memória.
Dirceu Dalben tentou fincar sua bandeira, ao mesmo tempo, em duas cidades, e perdeu. No campo ideológico, ele também tenta ficar bem com o Freitas e com o PT. No final, acredito, também não dará certo. Basta analisar com franqueza as pesquisas eleitorais, de Sumaré para este segundo turno, e a contundência das palavras do governador paulista.
No Brasil, até agora, somente o “mago” Gilberto Kassab (PSD) tem conseguido fechar essa conta, como um talentoso equilibrista de pratos. Em São Paulo, Kassab é Tarcísio, e em Brasília, é Lula desde criancinha. Na vida, é preciso escolher um lado e seguir. Minha avó sempre dizia que “quem muito quer, fica sem nada”. Veja o vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Mín. 16° Máx. 24°