Um vídeo que circula em grupos de WhatsApp, neste sábado (19), mostra o candidato Willian Souza (PT) arrancando o perfurado, tipo de adesivo colado nos vidros traseiros em veículos, do concorrente Henrique do Paraíso (Republicanos). Se isso de fato ocorreu, trata-se de uma molecagem. Além disso, a conduta pode ser considerada autoritária, truculenta e desonesta, típica de quem sabe que vai perder, mas não tem estrutura emocional para aceitar a derrota.
Na democracia, todos têm direito de escolher seus candidatos, e é necessário respeitar. Se o proprietário do veículo decidiu votar em Henrique, isso precisa ser aceito, e ponto. Pesquisas eleitorais mostram que Willian deverá levar fumo, mesmo com o apoio da corja de Dirceu Dalben (Cidadania).
Eleição se perde e ganha. Faz parte da vida. É preciso ter limites. Porém, pelo que se nota, Willian é um mau perdedor. Assista abaixo o fiasco:
Posteriormente, Willian divulgou um vídeo, em suas redes sociais. Ele relatou que estava tirando o adesivo do carro de um apoiador, e que o material havia sido colado sem permissão do proprietário.
Ver essa foto no Instagram
Mín. 13° Máx. 24°