Apesar de o clima estar morno entre o eleitorado, no universo político de Paulínia, a semana deverá começar a esquentar, com definições sobre da Justiça sobre o futuro das candidaturas que sofreram pedidos de impugnação. Depois, com a aproximação do dia 6 de outubro, as coisas deverão esquentar e atingir fervura máxima na semana que antecede o pleito.
Os candidatos que sofreram pedidos de impugnação são Edson Moura (Avante), Dirceu Dalben (Cidadania) e Danilo Barros (PL).
Após a manifestação da Justiça sobre Edson, Dalben e Barros, as demais campanhas terão condições de avaliar melhor as estratégias, corrigir rotas e definir quais serão as táticas para pedir votos. Sem a manifestação do Poder Judiciário, o jogo segue morno e sem grandes emoções.
Uma das campanhas que têm crescido, e chamado muito atenção pela criatividade, nas redes sociais, é a de Priscilla Bittar (PSB). Ela tem feito vídeos engraçados, com gente caindo no chão, batendo pênalti numa quadra repleta de adolescentes e outros com muita gente no entorno dela. Uma inovação, na história das campanhas eleitorais em Paulínia. Há quem diga que a filha de Jacó Bittar é o destaque, local, nas redes sociais.
Na contramão, algumas campanhas estão fazendo uso excessivo de “windbanners”. Os equipamentos ficam nas ruas, em alguns casos até atrapalhando a visão dos motoristas.
Observo que muitos eleitores estão reclamando, com a suposta maneira de demonstrar “força” e chamar a atenção dos votantes. O tipo pode sair pela culatra, especialmente em tempos de redes sociais, em que o talento da comunicação é fator primordial.
Mín. 17° Máx. 32°