Sábado, 08 de Maio de 2021 19:14
(19) 98191-2534
Cidades Paulínia

Secretário de Transportes trabalha só três horas por dia, afirmam servidores públicos

João Victor Teixeira é uma espécie de turista na pasta

13/04/2021 18h58 Atualizada há 4 semanas
Por: Zatum Notícias Fonte: Raoni Zambi
Sala de João Victor Teixeira está sempre fechada (Crédito: divulgação)
Sala de João Victor Teixeira está sempre fechada (Crédito: divulgação)

Com um salário de aproximadamente R$ 13 mensais, o secretário de Transportes de Paulínia, João Victor Teixeira, é acusado por três servidores públicos de trabalhar, em média, apenas três horas por dia, no máximo. Segundo as pessoas ouvidas por esta coluna, o “turista” chega às 15h e às 17h30 está com a “mala pronta” para ir embora, às 18h”. Por temerem perseguição e represálias, as identidades dos reclamantes serão mantidas em sigilo. 

Munícipes, comerciantes, funcionários da prefeitura, estudantes, pais de alunos, universitários, empresários e integrantes da pasta também se queixam do problema. 

“É uma situação constrangedora e atrapalha a qualidade de nosso trabalho. Queremos resolver demandas importantes da pasta e ninguém consegue conversar com ele”, disse uma das pessoas sobre o assunto.

Por conta dos sumiços, segundo os denunciantes, serviços de fiscalização e rotinas burocráticas acabam não sendo realizados da forma adequada na Secretaria de Transportes. 

“A cidade inteira sabe que a Viação Terra presta serviços ruins no transporte público, mas praticamente não existe fiscalização e o secretário parece que não está nem um pouco preocupado. Naturalmente, a população acaba sendo afetada de forma negativa”, afirmou o outro reclamante. 

Já a terceira pessoa ouvida pela coluna relatou que prestadores de serviço, vereadores, e até outros integrantes do primeiro escalão do governo Du Cazellato têm dificuldades em conversar com o “viajante”. 

“Por trabalhar com transporte ele acha que pode ser uma espécie de turista, que tem o direito de ficar viajando e não aparecer. Ele não recebe ninguém e a sala dele está sempre fechada. Até o prefeito, que é bem intencionado e trabalhador, não podemos negar, não consegue despachar com o secretário”, ironizou. 

Nos bastidores, corre a conversa de que Teixeira trabalha em outras áreas, e que por isso pouco comparece na secretaria. O vereador Fábio Valadão (PL) foi quem indicou o “sumido” para o posto. 

Outro Lado

O secretário de Transportes João Victor Teixeira foi procurado para se manifestar pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Paulínia. No entanto, nenhum retorno foi enviado. Caso ele decida se manifestar, o texto será atualizado. O espaço está aberto, importante ressaltar. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Poder Zatum
Sobre Poder Zatum
Espaço para comentários sobre cidades da Região Administrativa de Campinas. Raoni Zambi é jornalista formado pela Puc-Campinas, estudou comunicação política na USP (Universidade de São Paulo), fez um curso de Marketing Digital no Senac, trabalhou em jornais impressos diários, assessorias de imprensa, em campanhas eleitorais vitoriosas, coordena pesquisas eleitorais e foi assessor de políticos.
Campinas - SP
Atualizado às 18h54 - Fonte: Climatempo
21°
Alguma nebulosidade

Mín. 15° Máx. 25°

21° Sensação
24 km/h Vento
64% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (09/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Segunda (10/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens