Sábado, 06 de Março de 2021 04:49
(19) 98191-2534
Cidades Paulínia

Eleições do Sindicato (Leia a coluna do Raoni)

Veja fotos reveladoras sobre o golpe contra os trabalhadores que está sendo desenhado!!!

05/02/2021 16h18 Atualizada há 4 semanas
Por: Zatum Notícias Fonte: Raoni Zambi
Abraçadinhos e amiguinhos: Roger Dance e Cazellato (Crédito: redes sociais)
Abraçadinhos e amiguinhos: Roger Dance e Cazellato (Crédito: redes sociais)

Eleição do Sindicato

Na segunda (08) e terça-feira (09), os servidores públicos irão votar para a escolha do grupo que vai comandar o STSPMP (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Paulínia) pelos próximos cinco anos. 

Patrão

Um fato, no mínimo curioso, tem chamado a minha atenção. Servidores públicos ligados umbilicalmente ao prefeito Du Cazellato (PL), na verdade, são os verdadeiros “mandachuvas” da Chapa 2. Roger Dance e Iria Oniria, que pediram votos na eleição passada para o atual Chefe do Executivo, agora, querem entregar a representação dos trabalhadores para o “patrão”.

Nelsinho

Outro fiel escudeiro de Cazellato, o simpático e popular Nelson Barbosa, o Nelsinho, faz parte da Chapa 2. Os trabalhadores estão até dizendo que se trata de um grupo de “pelegos”. Aliás, Nelsinho foi candidato a vereador na chapa do atual mandatário. 

Trabalhadores

Cazellato tinha até pouco tempo atrás como Chefe de Gabinete o competente advogado e etílico Leonardo Ballone, que é muito educado, mas odeia servidor público. Na fatídica greve de 2011, no governo de José Pavan Junior, Ballone ocupava o cargo de Secretário de Negócios Jurídicos e foi extremamente intransigente e truculento com a categoria. A ordem de descontar os salários dos grevistas foi dele.  O ditado popular “diga-me com quem andas, e te direi quem és”, é uma realidade. 

Sem Abono

Com Cazellato, os servidores correm o risco de perderem o abono. Tanto é que o prefeito mandou para a Câmara um projeto de garantia do benefício ao funcionalismo, mas retirou e está caladinho. Imaginem como será a situação com “amiguinhos” na direção sindical. Adeus, abono!

Bate Pau

Nos bastidores, também corre uma conversa muito interessante, para não dizer suspeita. Aliados do prefeito teriam contratado seguranças, ou “bate paus”, para ameaçar, coagir e tumultuar o processo eleitoral. Torço para que seja mentira. 

Amigos

Pessoalmente, gosto muito de Roger e da servidora aposentada Iria, mas a verdade precisa ser dita. Em breve voltarei a comentar mais sobre as eleições sindicais. Aguardem. 

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Poder Zatum
Sobre Poder Zatum
Espaço para comentários sobre cidades da Região Administrativa de Campinas. Raoni Zambi é jornalista formado pela Puc-Campinas, estudou comunicação política na USP (Universidade de São Paulo), fez um curso de Marketing Digital no Senac, trabalhou em jornais impressos diários, assessorias de imprensa, em campanhas eleitorais vitoriosas, coordena pesquisas eleitorais e foi assessor de políticos.
Campinas - SP
Atualizado às 04h31 - Fonte: Climatempo
20°
Chuva fraca

Mín. 21° Máx. 26°

20° Sensação
15 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (07/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (08/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.