Eleição do Sindicato
Na segunda (08) e terça-feira (09), os servidores públicos irão votar para a escolha do grupo que vai comandar o STSPMP (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Paulínia) pelos próximos cinco anos.
Patrão
Um fato, no mínimo curioso, tem chamado a minha atenção. Servidores públicos ligados umbilicalmente ao prefeito Du Cazellato (PL), na verdade, são os verdadeiros “mandachuvas” da Chapa 2. Roger Dance e Iria Oniria, que pediram votos na eleição passada para o atual Chefe do Executivo, agora, querem entregar a representação dos trabalhadores para o “patrão”.
Nelsinho
Outro fiel escudeiro de Cazellato, o simpático e popular Nelson Barbosa, o Nelsinho, faz parte da Chapa 2. Os trabalhadores estão até dizendo que se trata de um grupo de “pelegos”. Aliás, Nelsinho foi candidato a vereador na chapa do atual mandatário.
Trabalhadores
Cazellato tinha até pouco tempo atrás como Chefe de Gabinete o competente advogado e etílico Leonardo Ballone, que é muito educado, mas odeia servidor público. Na fatídica greve de 2011, no governo de José Pavan Junior, Ballone ocupava o cargo de Secretário de Negócios Jurídicos e foi extremamente intransigente e truculento com a categoria. A ordem de descontar os salários dos grevistas foi dele. O ditado popular “diga-me com quem andas, e te direi quem és”, é uma realidade.
Sem Abono
Com Cazellato, os servidores correm o risco de perderem o abono. Tanto é que o prefeito mandou para a Câmara um projeto de garantia do benefício ao funcionalismo, mas retirou e está caladinho. Imaginem como será a situação com “amiguinhos” na direção sindical. Adeus, abono!
Bate Pau
Nos bastidores, também corre uma conversa muito interessante, para não dizer suspeita. Aliados do prefeito teriam contratado seguranças, ou “bate paus”, para ameaçar, coagir e tumultuar o processo eleitoral. Torço para que seja mentira.
Amigos
Pessoalmente, gosto muito de Roger e da servidora aposentada Iria, mas a verdade precisa ser dita. Em breve voltarei a comentar mais sobre as eleições sindicais. Aguardem.
Mín. 21° Máx. 26°
Mín. 20° Máx. 27°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 19° Máx. 28°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.