Sexta, 26 de Fevereiro de 2021 07:41
(19) 98191-2534
Geral Economia

Estiva Gerbi busca soluções para superar crise econômica em decorrência do Covid-19

Prefeita Claudia Botelho sinaliza interesse em promover a Nova Economia para gerar trabalho e renda

03/02/2021 16h13 Atualizada há 3 semanas
Por: Da Redação Fonte: Da Redação
Metodologia Bairros Inteligentes Selecionada para suportar projeto de inovação aberta em cidades signatárias (ilustra)
Metodologia Bairros Inteligentes Selecionada para suportar projeto de inovação aberta em cidades signatárias (ilustra)

O movimento dos gestores públicos para encontrarem soluções para superar a crise econômica do Covid 19 mobiliza startups e parcerias com fundos de investimentos.

“O olhar feminino frente à gestão pública é considerado um diferencial para iniciar o movimento de inovação aberta nas prefeituras signatárias”, afirma a organizadora do Congresso Nacional de Prefeitas, Edemeia Gomes de Morais, advogada e gestora do projeto que será lançado em março.

A percepção de investidores indicam que as prefeitas têm o poder de potencializar movimentos de empreendedorismo em função do olhar humanizado, tão necessário em momentos que exigem união para superar os desafios impostos pela pandemia.

Este foi o motivo para que prefeitas sejam protagonistas do movimento da inovação aberta e impacto social para gerar trabalho e renda.

Com essa visão, a startup Bairros Inteligentes foi selecionada para aplicar a metodologia de mapeamento das vocações econômicas utilizando o Big Data como ferramenta que permite desenhar indicadores de desenvolvimento local.

O conceito de promover a Transformação Digital de cidades de pequeno porte é um desafio que pode ser superado com a metodologia da startup.

“Este projeto é bem vindo para que Estiva Gerbi consolide seu posicionamento de estar à frente como cidade que promove soluções diferenciadas. Temos que continuar a ser exemplo regional e até mesmo nacional”, avalia a prefeita Cláudia Botelho (MDB) ao tomar ciência da proposta.

O Congresso Nacional de Prefeitas selecionou o tema. A iniciativa irá  promover a implementação de projetos de impacto social difundindo o conceito de Laboratórios Vivos nas cidades signatárias.

No Congresso Nacional de Prefeitas, agendado para julho de 2022, os resultados serão apresentados, destacando o engajamento da população local como elemento central.

A cultura do empreendedorismo é base para que superar o desafio imposto pelo Covid-19.

O grande diferencial do projeto é transferir tecnologias sustentáveis para os municípios signatários, tendo como base as vocações econômicas das cidades.

A geração de impacto social regional está associada à criação de redes de cooperação empresarial.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campinas - SP
Atualizado às 07h31 - Fonte: Climatempo
20°
Alguma nebulosidade

Mín. 19° Máx. 26°

20° Sensação
17 km/h Vento
88% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.