Cultura Conectados

Campinas lança canal no YouTube "Cultura Abraça Campinas"

Maestro Benito Juarez será o primeiro artista da programação

27/03/2020 18h15
Por: Zatum Notícias Fonte: Da Redação
O lendário maestro Benito Juarez (Crédito: divulgação)
O lendário maestro Benito Juarez (Crédito: divulgação)

A Secretaria de Cultura de Campinas lança nesta sexta-feira (27) o canal no Youtube "Cultura Abraça Campinas" com uma programação cultural à população, de modo que as expressões culturais sejam ligadas pelo fio da solidariedade e prevaleçam nestes tempos de pandemia e isolamento social, segundo a administração. Por meio das redes sociais, os artistas farão o que sabem com maestria: tocar as pessoas.

Durante a quarentena, a Secretaria de Cultura estará informando sobre as intervenções culturais e as ferramentas disponíveis para que todos possam, cada um a sua maneira, fazer parte dessa rede colaborativa.

Neste cenário,  o Canal irá divulgar um vasto conteúdo com concertos da Sinfônica de Campinas, solos dos músicos, intervenções poéticas, exibição de filmes,  palestras, contação de histórias, entre outras manifestações, de modo que a população tenha acesso à Cultura, mesmo sem sair de casa.

"Assista ao Canal, inscreva-se e use a #cultura_abraca para espalhar toda a diversidade cultural de Campinas pelas redes sociais", convidou o secretário de Cultura Ney Carrasco.

Nesta sexta, o internauta poderá revisitar um trecho da importante gravação da obra "Carmina Burana", de Carl Off, com a Sinfônica de Campinas, sob a regência do maestro Benito Juarez, realizada na década de 1980.

Para ficar bem informado curta a página no Facebook:  https://www.facebook.com/zatumnoticias