Cidades Paulínia

Cazellato e Cambuí se aproximam politicamente

Oficial da PM é cogitado para ser o vice do tucano

27/01/2020 16h51 Atualizada há 10 meses
Por: Zatum Notícias Fonte: Raoni Zambi
Disputa pela Prefeitura de Paulínia já começou!!! (Crédito: divulgação)
Disputa pela Prefeitura de Paulínia já começou!!! (Crédito: divulgação)

Bastidores

As articulações políticas para a eleição municipal de 2020 já começaram em Paulínia. Em alguns casos, antigos aliados estão se distanciando e adversários até se aproximando. O vice-prefeito Sargento Camargo (PSDB), por exemplo, foi colocado de escanteio pelo grupo de Du Cazellato (PSDB). 

Popular

Carismático e muito popular nas redes sociais, Camargo foi fundamental para Cazellato chegar à prefeitura. A expectativa era que Sargento fosse o Secretário de Segurança, o que não aconteceu e segue desagradando muita gente. Importante ressaltar que Camargo é o político mais popular no Facebook em Paulínia. Ele posta uma foto comendo cachorro quente e viraliza. Literalmente, um caso de sucesso e que merece ser estudado por aqueles que gostam do assunto. 

Via

Na contramão, Cazellato está bem próximo politicamente de Capitão Cambuí (PSL), segundo algumas fontes ligadas ao Oficial da PM (Polícia Militar) relataram para este que escreve. O PSL pode, inclusive, ganhar cargos no governo do tucano. 

Aliança

Aliados de Cambuí também vislumbram até possibilidade de na eleição de outubro, ele entrar na chapa de Cazellato como vice, no lugar de Camargo. 

Concorrência

Outros nomes também querem ser o vice de Cazellato, como o atual secretário de Governo Danilo Barros e até o vereador Edilsinho Rodrigues (PSDB). Como é normal em casos assim, algumas fissuras deverão ocorrer. Ser governo tem dessas coisas, de antigos aliados se tornarem adversários, em razão da disputa de espaço político. 

Nani Moura

Se por um lado a situação está tensa no grupo de Cazellato, o grupo de Nani Moura (MDB) segue unido e coeso. No final de semana, a emedebista participou  do lançamento da pré-candidatura da Delegada Teresinha à Prefeitura de Campinas. Posaram sorridentes para fotos Edson Moura (MDB), Moura Júnior (MDB), Bonavita (PTB), o deputado estadual Campos Machado (PTB) e Nani, que tem participado, inclusive, em reuniões do Conselho de Saúde. 

Confusão

A disputa para decidir quem será o vice de Cazellato tem deixado alguns vereadores da base preocupados. A queixa é que somente alguns são ouvidos e reverenciados, enquanto outros são desprestigiados e até literalmente excluídos das tomadas de decisão. Por hoje é só e até a próxima!!!

Para ficar bem informado curta a página no Facebook: https://www.facebook.com/MM-Not%C3%ADcias-115500243182670/?modal=admin_todo_tour

 

 

 

Poder Zatum
Sobre Poder Zatum
Abordaremos a política e seus atores. O foco são as cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Raoni Zambi é jornalista formado pela Puc-Campinas, estudou comunicação política na USP (Universidade de São Paulo), trabalhou em jornais impressos diários, assessorias de imprensa, em campanhas eleitorais vitoriosas, coordena pesquisas eleitorais e foi assessor de políticos.
Mais lidas