Geral Saúde

As tendências do envelhecimento de pele depois dos 20 anos

Leia a coluna da Dra. Luana Queiroz

20/01/2020 14h31 Atualizada há 8 meses
Por: Zatum Notícias Fonte: Dra. Luana Queiroz
Dra. Luana Queiroz (Crédito: arquivo pessoal)
Dra. Luana Queiroz (Crédito: arquivo pessoal)

Após os 20 anos de idade, o tecido cutâneo (pele) começa a envelhecer, e conforme o tempo, as rugas vão se tornando mais profundas e se não tratadas, ficam cada vez mais visíveis.

Outra questão são as proporções e ângulos da face que também sofrem influência com o envelhecimento, há uma perda óssea, muscular e gordurosa, dando o aspecto de "derretimento da face". Para se obter um aspecto mais jovem, é necessário pequenas correções, e a Hidroxiapatita de cálcio é uma ótima forma de conseguir tratar o problema.

Também conhecido como Radiasse, é um gel injetável com efeito preenchedor e Bioestimulador de colágeno, de longa duração, garantindo preenchimento dos sulcos, elasticidade e firmeza da pele.

Este material é absorvível, biocompatível e seguro, e são formados por microesferas de Hidroxiapatita de cálcio e pelo gel carboximetilcelulose.

As principais regiões que podem receber o produto são, bochechas, a fim de protegê-las produzindo um discreto volume e firmeza; ângulo da mandíbula, o que proporciona uma mandíbula marcada, angulada e quadriculada; queixo, indicado para pessoas com hipomentonismo, gerando um aumento do ângulo e definição; têmporas, preenchimento de áreas que sofrem um discreto “afundamento”; mãos, preenchendo-as para disfarças veias, tendões e clarear a pele; e nariz, homogeneidade de pequenas irregularidades no dorso nasal.

O procedimento é realizado no próprio consultório, com duração em média de 30 minutos, logo após o procedimento já é possível retomar às atividades rotineiras.

Possui duração de 18 a 24 meses.

O resultado é percebido com três semanas, após uma única aplicação. 

É também utilizado para correção de sulcos como o nasogeniano (bigode chinês) e lábio mentoniano (sulco entre os cantos dos lábios e o queixo). Não deve ser usado em lábios e pálpebras. Possui ótimos resultados na região corporal do interior das pernas e braços, região abdominal, cervical e colo, como forma de combater a flacidez.

Locais de atendimentos com a Dra. Luana Queiroz: 

Alleviare (Paulínia) Rua Doutor Heitor nascimento 196 ,bloco B sala 02. Contato: (19) 3833 -1547

Vitalité (Paulínia) Rua : Avenida : Santa Cruz 333

Contato: (19) 3844-3280.

La Rose: (Cambuí-Campinas) Rua dos Alecrins 703 Cambuí

contato: (19) 33070107

Para ficar bem informado curta a página no Facebook: https://www.facebook.com/zatumnoticias