Esportes Cidadania

São José e Vila Brandina são os campeões da Taça das Favelas de Campinas

Evento foi promovido pela Cufa

16/12/2019 13h48
Por: Zatum Notícias Fonte: Da Redação
Campeonato teve a participação de 16 equipes femininas (Crédito: Carlos Bassan)
Campeonato teve a participação de 16 equipes femininas (Crédito: Carlos Bassan)

O troféu da Taça das Favelas foi entregue pelo prefeito de Campinas, Jonas Donizette, ao vencedor do campeonato no masculino, na tarde de sábado (14), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A final do campeonato de futebol reuniu os times finalistas nas categorias masculina e feminina. Ao todo, foram formadas 32 equipes masculinas e 16 femininas.

Numa decisão por pênaltis, após sete cobranças, o time da Vila Brandina venceu por 6 a 5 o do Campo Belo. No tempo normal, os times tinham ficado no empate, por 2 a 2. No feminino, a final foi entre Santa Lúcia e São José. São José venceu o Santa Lúcia por 2 a 0 e ficou com o título feminino da Taça das Favelas de Campinas. O troféu do feminino foi entregue pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, Dario Saadi.

O campeonato foi organizado pela Cufa (Central Única das Favelas) unidade Campinas em parceria com a Prefeitura de Campinas, e apoio da EPTV.

A Taça das Favelas acontece pela primeira vez no interior de São Paulo. O objetivo do torneio é promover a inclusão no esporte de jovens atletas entre 13 e 17 anos, que moram em vários bairros da cidade. O presidente da Cufa Campinas é Henry Paulino. 

Para ficar bem informado curta a página no Facebook:  https://www.facebook.com/zatumnoticias