Esportes Campinas

Final da Taças das Favelas será realizada no Moisés Lucarelli

Entrada será gratuita aos torcedores

11/12/2019 20h34
Por: Zatum Notícias Fonte: Da Redação
Torneio foi organizado pela Cufa (Crédito: divulgação)
Torneio foi organizado pela Cufa (Crédito: divulgação)

A final do campeonato de futebol Taças das Favelas acontece no sábado (14) no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, com os times finalistas nas categorias masculina e feminina. No primeiro jogo, os times da categoria feminina Santa Lúcia e São José se enfrentam às 12h. Já na final masculina, Vila Brandina e Campo Belo disputam a taça às 14h.

O campeonato é organizado pela Cufa (Central Única das Favelas) Unidade Campinas, em parceria com a Prefeitura de Campinas. A EPTV apoia a iniciativa.

Este ano, a Taça das Favelas aconteceu pela primeira vez no interior de São Paulo. O objetivo do torneio é promover a inclusão no esporte de jovens atletas entre 13 e 17 anos, que moram em vários bairros da cidade. Ao todo, foram formadas 32 equipes masculinas e 16 femininas.

O presidente Cufa Campinas, Henry Paulino, classifica a competição como "um gol na vida desses jovens".

"Buscamos dar dignidade, visibilidade e oportunidade para esses jovens. Mesmo que não se forme um grande jogador, conseguimos, por meio do esporte, mostrar a eles que todos têm oportunidade de vencer na vida", afirmou.

O estádio fica na Praça Dr. Francisco Ursaia, 1900-Jardim Proença, Campinas. Os portões serão abertos às 11h, com entrada gratuita ao público. 

Para ficar bem informado curta a página do Facebook: https://www.facebook.com/zatumnoticias/