Cidades EPIs

Defesa Civil de Paulínia recebe equipamentos de segurança

Secretário de Defesa Toni Guimarães organiza a Operação Verão

20/11/2019 13h09 Atualizada há 7 meses
Por: Zatum Notícias Fonte: Da Redação
O secretário de Defesa Civil Toni Guimarães com agentes de sua pasta (Crédito: divulgação)
O secretário de Defesa Civil Toni Guimarães com agentes de sua pasta (Crédito: divulgação)

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Paulínia realizou a entrega de novos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) aos agentes do departamento operacional, na segunda-feira (18).

Ao todo foram entregues 24 unidades de calças e camisas de combate a incêndio; oito unidades de macacão apicultor para remoção de abelhas; 24 unidades de capuz em lã acrílica tipo balaclava e seis unidades de lanterna holofote bivolt recarregável.

"A Defesa Civil é instituição permanente de prevenção. Assim sendo, ao se deparar com situações que coloque o cidadão e ou a sociedade em iminente risco, atua para organizar e minimizar seu impacto. Por isso, é importante que o agente esteja preparado com os devidos equipamentos de segurança, para as mais variadas situações de emergência", explicou o secretário Toní Guimarães.

Nos últimos 20 dias, sete agentes da Defesa Civil passaram por cursos de capacitação. Em breve, a secretaria irá lançar a Operação Verão, plano de ação para o período de dezembro a fevereiro, contou Toni. 

Para ficar bem informado curta a página no Facebook:  https://www.facebook.com/zatumnoticias