WhatsApp

Envie fotos e vídeos pelo WhatsApp: 19 98727-4956

anuncie aqui
reder
Walter
Paulínia

Manoel Filhos da Fruta faz discurso emocionado sobre a sua inocência

Veja o vídeo com o discurso do vereador

13/11/2019 07h07Atualizado há 4 semanas
Por: Zatum Notícias
Fonte: Da Redação
Manoel em discurso na Câmara (Crédito: flaming do vídeo)
Manoel em discurso na Câmara (Crédito: flaming do vídeo)

O vereador Manoel Filhos da Fruta (PC do B) pela primeira vez fez um discurso da Tribuna da Câmara, na noite de terça-feira (12). Muito emocionado, o parlamentar relembrou o fato de ter sido inocentado, de forma unânime por sete desembargadores do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo, das acusações falsas de ter sido beneficiado por integrantes de uma facção criminosa na eleição municipal de 2016. 

“Fui massacrado, pisado, as pessoas não pensaram em minha família, não pensaram na minha reputação.Por que isso? Por que vim do nordeste? É a minha cor? Desculpem o desabafo. Agora, muitos vão ter que me engolir”, afirmou Manoel logo no início de seu discurso. 

Na época em que foi injustamente acusado, logo após o término da eleição de 2016, a história teve grande repercussão. Manoel contou que “ficou muito triste”. “Chorei por uma semana em minha cama”, disse. 

No entanto, ao ter a inocência comprovada por sete desembargadores, no final de outubro, a notícia foi publicada no jornal Estado de São Paulo,  um dos principais jornais do Brasil, o site G1 da Globo, rádio CBN; na EPTV, afiliada da Globo, Correio Popular, Tribuna de Sumaré, TodoDia, Rádio Brasil, Bandeirantes, Jornal de Paulínia, Agora Paulínia, Correio Paulinense, entre outras dezenas de veículos de comunicação, locais, regionais e até nacionais.

No discurso, Manoel relatou que chegou em Paulínia em 2003, e no ano seguinte abriu um pequeno comércio, sempre cresceu em razão de seu trabalho. Em 2015, ele lembrou que foi convidado a disputar uma vaga na Casa de Leis. No ano seguinte, logo na primeira disputa, o pernambucano que adotou Paulínia como a cidade do coração conquistou uma cadeira como vereador. 

Manoel disse que sua família foi fundamental para que continuasse “firme”, enquanto aguardava o julgamento. “Peço a Deus que nenhum pai de família passe pela mesma situação. Sou nordestino e cheguei aqui para fazer o bem, para vencer e deixar um legado positivo, para todas as famílias de nossa cidade. Tudo que tenho foi conquistado com muito trabalho, sempre com ajuda de Deus”, afirmou Manoel Filhos da Fruta. 

Antes de concluir o discurso, Manoel disse que continuará trabalhando em prol da população, agora, com mais vontade e determinação e que em 2020 pretende conquistar outros objetivos, como ser reeleito e até conquistar a presidência da Câmara.

Para ficar bem informado curta a página no Facebook:  https://www.facebook.com/zatumnoticias

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas