A Prefeitura de Monte Mor vai realizar uma ação de conscientização, distribuindo para os munícipes, de forma impressa, informativos sobre o Movimento Maio Amarelo, de mobilização internacional, com o propósito de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, buscando estimular a adoção de regras de direção defensiva.
A ação acontecerá na Praça Tese Marini (antiga Praça dos Peixes), que fica no cruzamento das avenidas Ayrton Senna da Silva e Jânio Quadros, das 8h às 10h. Também na entrada do bairro Jardim Paulista, na Avenida Luís Gonzaga do Nascimento, das 11h às 13h.
Segundo o secretário de Administração, Trânsito e Mobilidade Urbana de Monte Mor, Coronel Antônio Bueno Neto, a maioria das vítimas, conforme estatísticas nacionais, são idosos e motociclistas, em acidentes com óbitos ou ferimentos graves.
Mas a ideia da campanha no município é conscientizar a todos, para uma direção mais consciente, mais responsável, incluindo a atenção também por parte dos pedestres, que devem estar sempre atentos.
MAIO AMARELO
Em 11 de maio de 2011, a ONU (Organização das Nações Unidas), decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito, com o balanço das ações sempre sendo realizado em maio, no mundo todo, nos anos seguintes. Motivando por isso a escolha do mês de maio, para realizar as campanhas de conscientização de redução de acidentes.
Foi escolhida a cor amarela, para simbolizar a campanha, por ser a cor de atenção e advertência no trânsito e o selo Laço Amarelo é uma forma de reconhecer boas ações, permitindo que empresas e governos colaborem ainda mais com projetos estruturados na busca por um trânsito mais seguro.
A iniciativa Maio Amarelo em Monte Mor, vai envolver toda a população com farta distribuição de material físico, incluindo as divulgações em redes sociais.
Mín. 7° Máx. 22°