WhatsApp

Envie fotos e vídeos pelo WhatsApp: 19 98727-4956

reder
Walter
anuncie aqui
Negritude

Hortolândia promoverá simpósio sobre a consciência Negra

Programação é gratuita à comunidade

08/11/2019 10h56
Por: Zatum Notícias
Fonte: Da Redação
Um dos objetivos do evento é combater o racismo (Crédito: Agência Brasil)
Um dos objetivos do evento é combater o racismo (Crédito: Agência Brasil)

A Prefeitura de Hortolândia elaborou uma programação em homenagem ao 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. A partir desta segunda-feira (11) e até quinta (14), das 8h30 às 11h30, haverá uma série de atividades, gratuitas e abertas à comunidade, no CCS (Centro de Convivência Social) Jardim Rosolen, localizado na Rua Guido Rosolen, 177. 

O evento é gratuito e aberto à comunidade. Não há necessidade de fazer inscrição, antecipadamente. A programação inclui oficinas de artesanato, com confecção de bonecas Abayomi, turbantes e colares; debate sobre a política pública de cotas para minorias raciais; exposição do projeto "Respeitem a minha história" e balanço histórico com a juventude sobre as perdas da comunidade negra.

Segundo a coordenadora do CRAS Jardim Novo Ângulo e CCS Jardim Rosolen, Eliane Silva, o evento pretende mostrar à comunidade aspectos da arte afrodescendente e trabalhar para diminuir o racismo em Hortolândia. "São temas tão delicados, presentes na linguagem, na cultura em geral, que as pessoas evitam falar neles. Mas enquanto Assistência Social, precisamos abordá-los", explicou Eliane.

Atividades:

11/11, segunda-feira – Oficina de artesanato

12/11, terça-feira – Oficina de Pedraria

13/11, quarta-feira – Debate e reflexão "Cotas Raciais: uma reflexão sobre as minorias"

14/11, quinta-feira – Balanço histórico com a juventude sobre as perdas da comunidade negra

Para ficar bem informado curta a página no Facebook:  https://www.facebook.com/zatumnoticias 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.