WhatsApp

Envie fotos e vídeos pelo WhatsApp: 19 98727-4956

Walter
reder
anuncie aqui
Hortolândia

Instituto Federal abre inscrições para cursos técnicos gratuitos

Inscrições vão até o dia 10 de novembro e devem ser feitas pela internet

21/10/2019 07h51Atualizado há 4 semanas
Por: Zatum Notícias
Fonte: Da Redação
Instituto Federal oferece opções de cursos gratuitos e profissionalizantes (Crédito: divulgação)
Instituto Federal oferece opções de cursos gratuitos e profissionalizantes (Crédito: divulgação)

O IFSP Instituto Federal de São Paulo, campus Hortolândia, abriu as inscrições para o processo seletivo para cursos técnicos gratuitos.  São 102 vagas para os cursos técnicos de Automação Industrial, Informática e Mecânica na modalidade integrado ao ensino médio e 80 vagas para os cursos de Fabricação Mecânica e Eletroeletrônica nas modalidades concomitante e subsequente ao ensino médio. 

O instituto fica na avenida Thereza Ana Cecon Breda, s/nº, Vila São Pedro. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de novembro. Para se inscrever, o candidato deve se cadastrar no portal https://processoseletivo.ifsp.edu.br e preencher o formulário e o questionário socioeconômico.

São oferecidos cursos em três modalidades diferentes: curso técnico integrado ao ensino médio, em que o candidato deve ter concluído o Ensino Fundamental. Ele cursará o Ensino Médio e o Técnico no IFSP. 

Na Segunda modalidade, o aprovado vai fazer Curso técnico concomitante ao ensino médio, no qual o candidato deve estar matriculado no Ensino Médio em outra instituição de ensino. O aluno cursará apenas o ensino técnico no IFSP. Já na terceira modalidade, o aprovado vai fazer o curso técnico subsequente ao Ensino Médio, em que o candidato deve ter concluído o Ensino Médio. O  estudante cursará somente o ensino técnico no IFSP.

O processo seletivo não tem provas. A seleção dos candidatos é feita por meio da análise de histórico escolar. Mais informações podem ser obtidas por meio do site www.ifsp.edu.br.

Para ficar bem informado curta a página no Facebook:  https://www.facebook.com/zatumnoticias 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.