WhatsApp

Envie fotos e vídeos pelo WhatsApp: 19 98727-4956

reder
Walter
anuncie aqui
Hortolândia

Marginal da Avenida da Emancipação, próxima à Havan, será interditada por cinco dias

Medida começa na segunda-feira (21)

20/10/2019 11h48
Por: Zatum Notícias
Fonte: Da Redação
Obras são resultado de parceria entre prefeitura e Governo Federal (Crédito: divulgação)
Obras são resultado de parceria entre prefeitura e Governo Federal (Crédito: divulgação)

A rua Odenir Padovani, via marginal da avenida da Emancipação, no trecho próximo à loja Havan, será interditada a partir desta segunda-feira (21). A interdição será em razão das obras da nova avenida que ligará a região do Jardim Santa Clara até o Jardim Novo Ângulo. 

A obra acontece em um trecho de 320 metros desde a rua Osvaldo Ribeiro Carrilho, no Jardim Santa Clara do Lago I, até a Avenida da Emancipação, no cruzamento entre a loja Havan e o Hospital Municipal. A obra é realizada com recursos provenientes da prefeitura e de um convênio com o Governo Federal.

De acordo com a Secretaria de Obras, a interdição deverá durar cinco dias. Serão realizadas obras de drenagem para ligação da tubulação da nova via com a tubulação da Avenida da Emancipação. Para orientar os motoristas, a Secretaria de Mobilidade Urbana já colocou sinalização no local para indicar a interdição.

A nova avenida contará com quatro faixas (duas de cada sentido), canteiro central gramado, calçada para pedestres em ambos os lados e ciclovia em uma das laterais, além de sistema de drenagem de águas pluviais, rampas de acessibilidade e sinalização de trânsito. Ao cruzar a Avenida da Emancipação, a via se estenderá sentido Estrada do Panaíno, que fica nas proximidades do bairro Green Park, em frente ao Centro de Especialidades Médicas. A ação complementa a duplicação da Estrada do Panaíno, obra que também está em andamento. Juntas, as duas intervenções vão facilitar o acesso de carro até a região do Jardim Novo Ângulo.

A partir deste ponto, a Estrada do Panaíno segue em acesso de terra, com passagem sob linha férrea e sobreposição de córrego. Com as obras de duplicação em andamento neste outro trecho, 2,267 quilômetros desta estrada serão alargados e asfaltados até a rua Osvaldo de Souza, no Jardim Novo Ângulo, passando pela rua Damião Antônio da Silva, próximo do traçado do Corredor Metropolitano Noroeste. O trajeto terá ciclofaixa, paisagismo, calçada para pedestres e iluminação de LED. Além disso, será construída uma ponte para travessia sobre o córrego. A obra de prolongamento, realizada com recursos financiados pelo Banco CAF, deve ser finalizada no primeiro semestre do ano que vem, mesmo prazo para conclusão da nova via no Jardim Santa Clara.

A ligação viária desde a região do Jardim Santa Clara até o Jardim Novo Ângulo facilitará o acesso dos motoristas ao Corredor Metropolitano, de onde será possível seguir para Campinas quando todo o traçado da via expressa de ônibus estiver concluído. O viário também é uma alternativa de novo trajeto entre as regiões da cidade. Hoje, os motoristas da região do Jardim Santa Clara precisam pegar a avenida da Emancipação para seguir em dois trajetos possíveis sentido Novo Ângulo: pela Ponte da Esperança ou pela Rodovia SP-101. A nova interligação viária desafogará o trânsito na avenida da Emancipação, principalmente nos horários de pico.

Para ficar bem informado curta a página no Facebook:  https://www.facebook.com/zatumnoticias 

 

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.