Cidades Paulínia

Mais um jacaré de grande porte é flagrado na Lagoa do João Aranha

Animal deverá ser capturado e solto no Mini Pantanal

19/10/2019 20h31 Atualizada há 8 meses
Por: Zatum Notícias Fonte: Raoni Zambi
Réptil foi flagrado na margem da lagoa (Crédito: Zatum Imagem)
Réptil foi flagrado na margem da lagoa (Crédito: Zatum Imagem)

Na tarde deste sábado (19), mais um jacaré de grande porte foi visto na Lagoa do João Aranha, em Paulínia. O animal estava na margem e diversas pessoas que passavam pelo local viram o réptil. Há exatamente uma semana, no sábado (12) passado, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros recolheram outro jacaré, também de grande porte, que foi solto no “Mini-Pantanal”. 

“Que susto, imagina se o bicho ataca uma criança. Toda semana aparece um jacaré grande, e tem uma creche do lado. O problema precisa ser resolvido”, disse a dona de casa Rosana Costa, 29 anos. 

No dia 29 de setembro deste ano, um jacaré chegou a sair da lagoa e deu uma “ voltinha” pela rua. As imagens viralizaram nas redes sociais de Paulínia. 

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Paulínia foi procurada no final da tarde de sábado e nenhum posicionamento foi enviado. No entanto, a reportagem apurou que o animal deverá ser pego e solto em uma área que seja seu habitat, provavelmente no “Mini-Pantanal”. 

Para evitar acidentes ou ataques com jacarés, no entorno da Lagoa do João Aranha, há placas informando que existe a espécie no local e recomenda-se que os bichos não sejam alimentados, que ninguém se aproxime, pesque ou nade, ou entre na água.

Histórico

Em abril deste ano, um jacaré de grande porte foi visto passeando no bairro Jardim América, próximo ao Atacadista Assaí. O animal foi recolhido e solto no "Mini-Pantanal", em Paulínia. 

Para ficar bem informado curta a página no Facebook:  https://www.facebook.com/zatumnoticias