WhatsApp

Envie fotos e vídeos pelo WhatsApp: 19 98727-4956

anuncie aqui
Walter
reder
Saúde!!!

Como evitar ou eliminar as acnes, ou as chamadas “espinhas”!!! (Coluna da médica Luana Queiroz)

Leia a coluna da médica Luana Queiroz

Cuidados com a pele!!!

Cuidados com a pele!!! A médica Luana Queiroz é graduada pela universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro, e pós-graduada em dermatologia pelo ISMD (Instituto Superior de Medicina), em São Paulo.

16/10/2019 15h54Atualizado há 1 mês
Por: Zatum Notícias
Fonte: Dra. Luana Queiroz
A médica Luana Queiroz, que semanalmente dá dicas sobre cuidados com a pele (Crédito: Arquivo Pessoal)
A médica Luana Queiroz, que semanalmente dá dicas sobre cuidados com a pele (Crédito: Arquivo Pessoal)

Um dos temas principais do consultório, a acne é uma dermatose que deve ser tratada o mais precocemente possível,  pois, além dos danos estéticos causados com o quadro ativo o mesmo, pode gerar problemas de auto estima,  cicatrizes e manchas  posteriores. É uma condição da pele que ocorre quando os folículos capilares são obstruídos por óleo e células mortas da pele. 

Normalmente, as acnes começam na adolescência, porém, também são comuns na fase adulta. Alguns dos fatores são para o aparecimento das acnes são: alterações hormonais, alimentação com alto índice glicêmico, exposição solar excessiva,  corticóides, DIU, estresse, predisposição genética, algumas doenças sistêmicas. 

Uma observação importante a se fazer na manifestação da acne é o uso de suplementação fitness, com maior destaque aos esteróides anabolizantes , whey protein (não vegano) e vitamina B12. Em tais situações, a acne normalmente se manifesta como comedões (cravo), pápulas (lesões endurecidas e avermelhadas), nódulos e cistos. As áreas mais comuns são face, dorso, tórax e couro cabeludo.

Uma forma de se prevenir as acnes é começar com uma higiene adequada da pele acnéica,  com produtos específicos para essa enfermidade. Vale lembrar que a limpeza excessiva é prejudicial, podendo causar irritação e até piora das lesões.

O tratamento pode ser tópico e ou oral, após avaliação e classificação de um profissional especialista em pele. Estar de bem com a sua saúde e auto estima é fundamental!!!

Locais de atendimentos da Dra. Luana Queiroz: 

Alleviare (Paulínia) Rua Doutor Heitor nascimento 196 ,bloco B sala 02.  Contato: (19) 3833 -1547

Vitalité(Paulínia) Rua : Avenida : Santa Cruz 333

Contato: (19) 3844-3280.

La Rose: (Cambuí-Campinas) Rua dos Alecrins 703 Cambuí

contato: (19) 33070107

Para ficar bem informado curta a página no Facebook:  https://www.facebook.com/zatumnoticias 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.