WhatsApp

Envie fotos e vídeos pelo WhatsApp: 19 98727-4956

reder
Walter
anuncie aqui
Paulínia

Zé Coco destaca ações do período que foi presidente da Câmara

Vereador conduziu a Câmara em um período de transição

16/10/2019 15h24
Por: Zatum Notícias
Fonte: Da Redação
O vereador Zé Coco (PV), que foi presidente da Câmara entre janeiro e novembro deste ano (Crédito: divulgação)
O vereador Zé Coco (PV), que foi presidente da Câmara entre janeiro e novembro deste ano (Crédito: divulgação)

O vereador Zé Coco (PV) destacou as principais ações durante o período que foi presidente da Câmara de Paulínia. Ele ocupou o cargo entre 23 de janeiro e 4 de outubro deste ano. De acordo com o parlamentar, a cidade passava por um período de transição e ele relatou que conduziu a Casa de Leis com “discrição, bom senso respeito à população, servidores públicos e classe política em geral”. 

“Fui convocado para ser presidente da Câmara em um momento importante de Paulínia. Posso dizer que aprendi muito e entreguei a presidência com o sentimento de dever cumprido. Agora, vou continuar trabalhando em prol de nosso povo, como sempre fiz em minha vida, independente do cargo”, afirmou. 

Zé Coco assumiu a presidência quando Antonio Miguel Ferrari (DC), o Loira, foi para o comando da prefeitura. Como Du Cazellato (PSDB) foi eleito no dia 1º de setembro para um mandato tampão como prefeito, Loira voltou para a Câmara como presidente e Zé Coco reassumiu o posto de vice-presidente da Câmara. 

Ações

Entre as ações realizadas por Zé Coco no período estão: a continuidade de algumas obras que já estavam em andamento, criação e aprovação do PCCV (Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos) dos servidores do Legislativo. “Com certeza foi um grande ganho para todos os trabalhadores e população. Quando servidor é reconhecido e valorizado, o atendimento também melhora”, afirmou o parlamentar. 

Ele ainda concedeu o dissídio de 4,13 % aos servidores da Câmara. Também ocorreu a redução no valor de alguns contratos, o que gerou economia aos cofres públicos, conforme contou o edil. 

Participação

Para aumentar o contato entre vereadores e a comunidade, na gestão de Zé Coco foi criada a  Ouvidoria da Câmara, com um aplicativo para telefone celular onde os vereadores e suas assessorias podem interagir com os munícipes, facilitando assim o acesso às informações. Além de terem sido adotadas medidas para facilitar a acessibilidade dos links do site oficial do Legislativo e também foram disponibilizadas informações na página oficial que antes não eram publicadas.

A solução de determinadas demandas levantadas pelo TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) e que precisavam ser resolvidas também merecem atenção, como a alteração legislativa que passou a exigir nível superior para funcionários em comissão de assessoria de vereador,  segundo o vice-presidente.

Objetivo

Zé Coco ainda disse que o principal objetivo de seu período frente à presidência foi o de contribuir com o progresso do município, com celeridade aos processos, priorizando a votação de Projetos do Executivo e do Legislativo.

“Durante minha gestão foi organizada a Casa do Povo e tomadas as precauções necessárias, a fim de deixar tudo 100% para o presidente que reassumiu. Ele receberá a Câmara em dia com o Tribunal de Contas e apta a continuar desempenhando seu papel, que é fiscalizar as ações do Executivo Municipal e lutar por melhorias para a cidade e o bem-estar da população’, conclui o parlamentar.

Para ficar bem informado curta a página no Facebook:  https://www.facebook.com/zatumnoticias 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.